Red Bull ainda não conhece sua vantagem real

vettel_newey
O chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey, afirmou que sua equipe ainda não tem idéia da vantagem real que possui sobre a oposição – apesar das vitórias de Sebastian Vettel nas duas primeiras corridas da temporada.

“Creio que isso é normal na Fórmula 1. As coisas mudam e evoluem”, disse ele ao ser questionado se poderia avaliar a vantagem de sua equipe sobre a McLaren, principal rival no momento.

“A McLaren ficou muito mais perto na classificação aqui do que em Melbourne. Não sei quanto disso se deve à natureza do circuito e quanto vem da melhoria do carro, porque não tenho conhecimento suficiente a respeito do carro deles”.

Newey acha que o cenário competitivo está sendo ofuscado pela situação dos pneus – com certos carros e pilotos encontrando a melhor forma em momentos diferentes do fim de semana e em vários estágios do próprio GP.

Quando lhe perguntaram se acha que certas características de carro, pneus e pista podem dar uma vantagem repentina a uma equipe, Newey afirmou: “É inteiramente possível. Já vimos isso antes”.

“Há alguns anos, quando Ferrari e McLaren estavam lutando pelo campeonato, você podia ver que elas usavam seus pneus de maneira diferente. Isso proporcionava vantagem a uma equipe em certas provas e favorecia a outra em outras. Quase certamente, haverá um elemento disso neste ano”.

“Os pneus são uma grande curva de aprendizado para todos nós, e ninguém tem um entendimento total no momento. Eu não diria que houve uma diferença particular de jogo para jogo, mas pequenas mudanças no equilíbrio podem criar diferenças significativas na degradação”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.