Razia analisa cenário da GP2 antes de iniciar temporada

domingo, 24 de abril de 2011 às 11:20

l_razia.1Luiz Razia faz uma análise completa sobre o panorama da GP2 para a temporada 2011, principalmente do ponto de vista de sua nova equipe, o Team AirAsia.

Criada do zero, a escuderia malaia _braço do Team Lotus na divisão de acesso à F-1_ tem apenas duas etapas no currículo, disputadas pela divisão asiática em Abu Dhabi e Imola, e buscou aproveitar ao máximo todo o tempo de pista disponível. Os resultados obtidos, de acordo com o piloto brasileiro, vêm excedendo as expectativas, como puderam ser visto nos testes.

“Apesar de sermos uma equipe estreante, estamos conseguindo andar entre os dez, mais perto da ponta do que quando começamos. Temos de ressaltar que a equipe é nova, está no primeiro ano e trabalhando para colocar os dois carros entre os dez primeiros. É bem difícil chegar e competir na frente e a equipe, regularmente, conseguiu colocar o carro entre os primeiros, o que é muito importante. Estamos trabalhando duro para melhorar o carro”, analisa o vencedor de duas provas na categoria.

Por fim, Razia acredita que a renovação da GP2 para 2011, com novos carro e pneus, diminuirá um pouco do prejuízo do Team AirAsia no primeiro momento, uma vez que todos começam do zero e muitas coisas novas ainda virão pela frente, como treinar com a pista emborrachada pela F-1. “O ano começa do zero também nos pontos. Conforme as etapas passam, ficará cada vez mais difícil. Mas, treinando e aprendendo a coisa fica equilibrada. A história muda, pois também não tivemos a chance de treinar junto com a F-1, como acontecerá em muitas etapas, e precisamos estar preparados para este tipo de reação. A gente não teve isso ainda e será algo para reagirmos quando chegarmos à Turquia.”

A rodada dupla de abertura da temporada 2011 da GP2 acontece nos dias 7 e 8 de maio, na pista de Istambul, como parte dos eventos suporte do GP da Turquia de F-1.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.