Raphael Campos vence no Brasileiro de Marcas em Curitiba

Raphael Campos

O Campeonato Brasileiro de Marcas deu o pontapé inicial na tarde deste sábado (7) com a primeira corrida da temporada 2018 em Curitiba (PR). Disputada em ritmo forte, sem intervenções do carro de segurança, a vitória ficou com o estreante Raphael Campos (Chevrolet Cruze), tendo Enrico Bucci (Renault Fluence) em segundo e o também estreante Guilherme Reischl (Chevrolet Cruze) em terceiro.

Raphael mostrava evolução durante todos os treinos, que eram dominados pelo companheiro de equipe Vicente Orige. Largando em segundo, o curitibano manteve a posição enquanto o atual campeão da categoria começava a abrir distância. A menos de duas voltas do final, veio o revés: Orige começou a trafegar lentamente pela pista, vítima de uma pane elétrica em seu carro.

Para Campos, foi questão de administrar o equipamento no finalzinho da corrida para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. “No final de semana passado ganhei aqui as duas corridas da Sprint Race, e agora vencer no Marcas… É demais, não sei nem o que dizer”, tentou falar. “Eu perdi o freio no meio da corrida, e tive de vir ‘bombando’ o pedal para ter freio até o fim da corrida. E o Vicente estava muito rápido. Só de conseguir andar perto dele já era um feito”, resumiu.

Marcio Basso e Roberto Hofig completaram os cinco primeiros. A segunda corrida do final de semana no Brasileiro de Marcas em Curitiba acontece neste domingo (8) às 14h30. Serão 25 minutos mais uma volta de prova, também transmitidos ao vivo pelo Bandsports.

Resultado da Corrida 1 – Brasileiro de Marcas*:
1. 4 Raphael Campos (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – 18 voltas
2. 66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) – a 13.905
3. 37 Guilherme Reischl (JLM Sports/Chevrolet Cruze) – a 16.961
4. 12 Marcio Basso (JLM Sports/Chevrolet Cruze) – a 31.378
5. 6 Roberto Hofig (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 50.168
6. 43 Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – a 1:15.819
NÃO COMPLETARAM 75% DA PROVA
7. 8 Eduardo Serratto (Max Power Racing/Renault Fluence) – a 13 voltas
8. 1 Nicolas Salmini (Salmini Racing/Toyota Corolla) – 15 voltas
9. 2 Leonardo Cruz (Salmini Racing/Toyota Corolla) – a 18 voltas
MELHOR VOLTA: Vicente Orige – 1:27.068
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.