Rally Dos Sertões – Jean Azevedo se supera em etapa Maratona

segunda-feira, 29 de julho de 2013 às 16:53

Jean Azevedo

Sem dúvida esta edição do Rally dos Sertões está sendo uma das mais difíceis. Desde quinta-feira passada os competidores enfrentam etapas duras, com diversas dificuldades em seu percurso. “Está sendo um rali com muitas pedras e erosões. Acredito que será assim até seu final, exigindo bastante de todos. Hoje, por exemplo, tinham muitas valetas secas, passamos por estradinhas abandonadas, além de muitas subidas e descidas”, avaliou Jean Azevedo, piloto da Equipe Honda Mobil.

Nesta segunda-feira aconteceu a Etapa Maratona, quando não há assistência mecânica nos equipamentos ao final da etapa. “A palavra de ordem na especial foi cautela. Não dá para arriscar num dia em que não teremos manutenção e ainda largaremos dessa forma para a etapa do dia seguinte. São duas especiais sem ajuda mecânica”, explica Jean.

O piloto, ao término dos 295 quilômetros de trechos cronometrados, afirmou que sua motocicleta, a Honda CRF 450X , está ótima para enfrentar mais um dia duro de rali. Na etapa de hoje, o brasileiro ficou com o oitavo melhor tempo e subiu para a mesma posição na classificação geral acumulada.

O Rally dos Sertões continua nesta semana e terminará apenas em 3 de agosto, em Goiânia (GO), totalizando 4.115 quilômetros de prova.

Veja os resultados de hoje (extra-oficiais):
1º Paulo Gonçalves – 3h58min05s;
2º Marc Coma – 3h59min07s;
3º Cyril Despres – 4h00min42s;
8º Jean Azevedo – 4h10min15s.

Resultados acumulados (extra-oficiais):
1º Marc Coma – 11h38min59s;
2º Paulo Gonçalves – 11h41min23s;
3º Cyril Despres – 11h42min14s;
8º Jean Azevedo – 12h24min03s.

Confira como será a etapa de amanhã (30):
Natividade ((TO) – Palmas (TO)
Deslocamento Inicial: 27 km
Especial: 355 km
Deslocamento Final: 43 km
Total do dia: 424 km

Características: Esta é a etapa mais rápida do rali. Começa com estradas sinuosas e um piso predominantemente de piçarra e cascalho, seguindo por trechos de alta com longas retas. Haverá um pequeno trecho de areia até o abastecimento para os competidores, e a prova continua rápida quebrando o ritmo por duas vezes, entrando em estradas menores e bastante sinuosas. No último quarto da especial, a prova volta a ficar rápida com um piso muito bom, até uma descida de serra, que encerra o trecho.

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