Rally dos Sertões – Jean Azevedo é o melhor representante brasileiro nas motos

quinta-feira, 1 de agosto de 2013 às 16:44

Jean Azevedo

Falta pouco para o término desta 21ª edição do Rally dos Sertões. A prova, que teve início em 25 de julho, se encerra neste sábado, dia 03 de agosto.  Nesta quinta-feira (1º) os competidores percorreram 333 quilômetros entre as cidades de Palmas (TO) e Minaçu (GO). O piloto Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, é o melhor brasileiro até o momento no resultado acumulado com a quarta colocação.

“Hoje foi um dia difícil, bem exigente. Passamos por duas serras bem grandes, lugares fechados dentro da mata e pisos com bastante pedra. Também foi um dia para ficarmos atentos à planilha”, contou Jean ao chegar em Minaçu.

O piloto, que acumula cinco vitórias no Sertões na categoria Motos, ressalta o alto grau de dificuldade desta edição. “Estão sendo etapas duras, muitas vezes parecidas, com pisos ruins e bastante exigência física e mecânica”, completa.

O Rally dos Sertões é a maior prova off road do Brasil e conta com a presença dos principais competidores brasileiros e estrangeiros, como o francês Cyril Despres, o espanhol Marc Coma e o português Paulo Gonçalves.

Veja os resultados de hoje (extra-oficiais):
1º Cyril Despres – 4h01min15s;
2º Paulo Gonçalves – 4h04min58s;
3º Marc Coma – 4h06min58s;
4º Michael Metge – 4h13min27s;
5º Ike Klaumann – 4h14min30s;
6º Jean Azevedo – 4h16min29s.

Resultados acumulados (extra-oficiais):
1º Paulo Gonçalves – 25h40min01s;
2º Cyril Despres – 25h56min03s;
3º Marc Coma – 26h17min11s;
4º Jean Azevedo – 26h41min00s.

Confira como será a etapa de amanhã (2):
Minaçu (GO) – Goianésia (GO)
Deslocamento Inicial: 32 km
Especial: 264 km
Deslocamento Final: 253 km
Total do dia: 550 km

Características: Mais um dia para ficar na memória de todos os participantes, porque vai ser mais um estágio completíssimo. Começa com uma subida de serra sinuosa com deps e lombas, atravessando uma zona de garimpo e seguindo por um trecho muito rápido até o abastecimento das motos, quadris e UTVs. O piso fica travado com trilhas e caminhos menores, passando por estradas de fazenda, direcionando para a última parte da prova com velocidades mais altas, mas com muitas lombas até o fim.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.