Raikkonen: Temporada longa agora faz parte da F1

quinta-feira, 13 de outubro de 2016 às 10:25
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen deu apenas um apoio indiferente à reclamação recente de Fernando Alonso sobre o extenso calendário da Fórmula 1.

Como neste ano, 21 corridas também foram marcadas para 2017, mas a Liberty Media, nova proprietária da categoria, sugeriu que pode expandir ainda mais o calendário.

“O problema é que nós viajamos demais e temos muitas provas consecutivas”, declarou Alonso, que está no grid desde 2001, quando havia 17 etapas. “Para mim, simplesmente passa do limite”.

Ao ser questionado sobre o assunto, Raikkonen – que também estreou em 2001 – concorda com Alonso que o calendário é cansativo para as equipes.

“Quando as corridas terminarem neste ano, estaremos perto do Natal, então não haverá muito tempo até tudo começar novamente”, declarou o finlandês ao UOL Esporte. “Para todos na equipe, é um longo ano e não há muito tempo para relaxar e se preparar”.

“Porém, quem não estiver feliz pode ficar em casa, porque sempre há outra pessoa que deseja estar aqui. O fato é que as temporadas mais longas fazem parte da F1 agora, e quem sabe o que ainda vai acontecer no futuro”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.