Raikkonen não se sente velho demais para continuar na F1

sábado, 16 de fevereiro de 2019 às 15:20

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que não se sente velho demais para continuar na Fórmula 1. Apesar de ter sido abandonado pela Ferrari em 2019, o finlandês surpreendeu o mundo da F1 no ano passado ao anunciar que iria para a Sauber pelas próximas duas temporadas.

Posteriormente, a Alfa Romeo – com laços estreitos com a Ferrari – assumiu os direitos de nomeação da equipe suíça. O companheiro de equipe de Raikkonen este ano será o júnior da Ferrari Antonio Giovinazzi.

“Foram dois longos anos na pista e vendo os outros correrem, mas agora chegou o grande momento”, disse o italiana Giovinazzi, de 25 anos, à Sky Italia. “Raikkonen é forte e tem muita experiência, então meu objetivo não é vencê-lo nas primeiras corridas, mas sim ao longo da temporada”.

Raikkonen começou sua carreira na Sauber aos 21 anos de idade. Ele disse que retornar 18 anos depois com um campeonato mundial o deixou impressionado. “Encontrei pessoas com desejo e entusiasmo e uma equipe com muito potencial. Há muito trabalho a ser feito para melhorar as coisas, mas esperamos começar bem”, acrescentou.

Quanto ao fato de que aos 39 anos, ele é agora o piloto mais antigo da F1, Raikkonen disse que a estatística não é impressionante. “Eu não me sinto velho, na verdade, em um nível mental, me sinto mais jovem do que antes”, afirmou ele.

“Eu acho que quando você olha para Valentino (Rossi), ele também parece gostar do que faz aos 40 anos. Continuaremos a fazer o melhor e lutar contra os caras mais jovens”, finalizou Raikkonen.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.