Raikkonen: Alonso pode não encontrar lugar para um retorno à F1

domingo, 1 de março de 2020 às 8:30

Kimi Raikkonen e Fernando Alonso

Kimi Raikkonen diz que o maior obstáculo para o potencial retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1 no próximo ano é a disponibilidade de um lugar. O espanhol, que desistiu de seu lugar na McLaren e na Fórmula 1 no final de 2018, parece pouco provável que consiga uma vaga na Mercedes, Ferrari ou Red Bull.

E até Zak Brown disse não a um regresso à McLaren para o bicampeão. Quando perguntado sobre o potencial retorno do espanhol em 2021, Raikkonen disse: “A decisão não é minha e eu não sei se ele quer voltar ou não”.

“Mas ele é mais novo do que eu e continua a correr. Não importa se ele faz o Dakar ou outras coisas se você continuar correndo”, declarou ele ao jornal AS.

Raikkonen, de 40 anos, perdeu as temporadas de 2010 e 2011 e passou um tempo fazendo rally, e depois voltou para lançar uma segunda carreira na F1 com Lotus, Ferrari e agora Alfa Romeo.

“Fiz rally durante dois anos, sempre aprendendo coisas novas, mas não foi muito difícil voltar”, comentou o finlandês. “Mas é outra coisa para encontrar um bom lugar para voltar. Essa é a parte mais difícil – mais complicada do que a pilotagem”.

Raikkonen também comentou sobre a performance mais fraca da Ferrari nos testes. “Eles tiveram temporadas melhores e piores nos últimos anos, mas espero que consigam melhorar e lutar pelo título”, garantiu ele.

“Espero que eles possam resolver qualquer problema, encontrar a velocidade e lutar pelo campeonato mundial. Quem sabe o que vai acontecer durante a temporada, é muito longa”, concluiu o finlandês.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.