Raikkonen ainda tem “algo a oferecer” na F1

domingo, 27 de janeiro de 2019 às 9:19

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen estava pronto para se aposentar depois de perder sua vaga na Ferrari, mas o finlandês queria continuar competindo na Fórmula 1.

Com 39 anos de idade, Kimi Raikkonen será o piloto mais velho do grid em 2019 e muitos esperavam que ele se aposentasse após a temporada de 2018. No entanto, Raikkonen mostrou seu verdadeiro amor pelo esporte, assinando com uma equipe em que ele esteve muito cedo em sua carreira, a Sauber.

O empresário de Raikkonen revelou mais sobre a mudança para a Sauber. “Quando Kimi foi informado de que não teria contrato com a Ferrari para o próximo ano, Kimi fez uma jogada. Ele iniciou um diálogo sobre o potencial de guiar pela Sauber”, disse o empresário do Raikkonen, Steve Robertson, ao site Formula1.com.

“Kimi queria continuar. Ele teve reuniões com os proprietários da Sauber, depois uma reunião com Fred (Vasseur, diretor da equipe) e Beat (Zehnder, gerente da equipe). Eles puderam ver que Kimi estava ansioso para continuar”, lembrou ele.

“Desde então, Fred deixou claro que, quando teve a reunião pela primeira vez, Kimi estava muito concentrado nos planos para o próximo ano. E Kimi queria ver se a equipe tinha o mesmo entusiasmo que ele. E ele sentiu isso, então ele disse ‘OK, eu quero fazer o acordo'”, explicou.

“Ele ficou um pouco negativo em Monza quando descobriu o que aconteceu, mas ele se recuperou rapidamente. Ele queria continuar pilotando porque acha que ainda tem algo a oferecer”, concluiu Robertson.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.