Raikkonen afirma que não esperava retornar à Formula 1

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 às 15:52

f112-raikkonen lotus-615

No dia em que dirigiu o Renault R30, no circuito de Valência, na Espanha, após ficar três anos distante da categoria mais sofisticada do automobilismo mundial, Kimi Raikkonen revelou que não esperava retornar à Formula 1.

Hoje, o campeão mundial de 2007 andou pela primeira vez em um F1 desde 2009, em um teste particular feito pela Lotus, para que o novo piloto da equipe preta e dourada possa se readaptar às exigências de um carro da categoria.

“Eu não tinha planos para o futuro”, revelou o finlandês para os jornalistas presentes no teste. “Eu tinha diferentes escolhas para este ano, mas eu realmente queria correr. Corri em algumas provas da NASCAR no ano passado e realmente curti disputar com outros pilotos novamente. Foi nessa situação então que decidi correr novamente e a Formula 1 é o nível mais alto de competição e onde as pessoas querem estar”, concluiu.

O retorno do piloto gerou grande interesse por parte de fãs da Formula 1 e acabou marcando o “começo” da pré-temporada de 2012.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.