Rafael Câmara finaliza preparação para o Mundial de Kart na Finlândia

Rafael Câmara

Campeão brasileiro de kart em 2018, Rafael Câmara está na fase final de preparação para o Mundial de Kart na Finlândia. Neste final de semana, o piloto pernambucano de 14 anos disputa o “Open” do Mundial no Circuito Mika Salo, kartódromo projetado pelo ex-piloto de F1 que cede nome ao circuito. O Mundial de Kart será na mesma pista entre os dias 5 e 8 de setembro.

“Estou muito confiante para fazer bons treinos e boas corridas aqui na Finlândia. Desde o final do Europeu de Kart, no mês passado, nós temos o foco total no Mundial, então quero terminar essa preparação com bons resultado aqui no Open”, diz Câmara, que é piloto da equipe Forza Racing.

Essa é a segunda temporada completa do piloto pernambucano na Europa. Após diversas conquistas nacionais, sendo a principal delas no Brasileiro de Kart em 2018, Câmara é um dos destaques do País no cenário internacional do kartismo. Em 2019, o piloto foi campeão da etapa de Adria no WSK, um dos principais campeonatos do mundo, e agora fará sua segunda participação no Mundial de Kart.

“O Mundial de Kart do ano passado na Suécia foi muito importante para adquirir experiência e agora me sinto pronto para disputar as primeiras posições e também o título. Tenho certeza que vou representar muito bem o Brasil nesse campeonato depois de já ter feito dezenas de competições aqui na Europa”, diz Câmara, que venceu o Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

Os treinos do Open do Mundial de Kart na Finlândia começaram nesta quinta-feira (22) e as finais serão disputadas no domingo (25).

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.