Rafael Câmara é o mais rápido em classificatório do Europeu de Kart na Suécia

Rafael Câmara

O pernambucano Rafael Câmara foi o mais veloz em seu grupo classificatório para a terceira etapa do Europeu de Kart CIK-FIA, que está sendo realizada neste final de semana em Kristianstad, na Suécia. O piloto da equipe Birel Art fez sua melhor volta em 52s511 e vai largar na segunda fila de todas as baterias classificatórias neste sábado.

“Foi muito especial conseguir o melhor tempo do meu grupo de classificação e estamos preparados para as corridas deste sábado e queremos garantir uma boa posição no grid da final no domingo. A pista de Kristianstad é bem técnica e recebeu o Mundial de Kart do ano passado, então o fato de eu já ter andado nela me ajudou para adaptar rapidamente ao circuito”, diz Câmara, que fez a oitava melhor marca entre os 91 pilotos inscritos desta etapa.

Em 2019, Câmara já conquistou o título da primeira etapa do WSK Super Master em Adria e segue buscando novos triunfos nas principais competições europeias. O piloto é o atual campeão brasileiro na categoria Codasur Jr e um dos principais destaques do Brasil no cenário internacional do kartismo.

Câmara disputará quatro baterias classificatórias neste sábado e no domingo haverá uma última disputa antes da final. A final, que será realizada às 9h da manhã, terá transmissão ao vivo no YouTube.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.