“Lotus deve estar pronta para usar KERS”, diz Kovalainen

heikki-kovalainen-03O finlandês Heikki Kovalainen afirmou que a lotus deverá estar pronta para utilizar o KERS no meio da temporada de 2011 do mundial de Formula 1.

Mesmo com a equipe malaia tendo usado o KERS da sua nova fornecedora de motores, a Renault, durante os testes da pré-temporada, ficou decidido que a equipe focará os seus esforços no desenvolvimento de outras áreas do carro.

Kovalainen concordou com a decisão da equipe, mas disse que no meio da temporada a lotus precisará utilizar o KERS, uma vez que as equipes rivais estarão bem estabelecidas com o dispositivo.

“A decisão foi feita com base de colocar mais recursos aerodinâmicos no carro em vez de focar no KERS”, disse o vencedor do GP da Hungria de 2008. “É claro, como piloto, sou a favor do KERS, pois tê-lo em uma situação de corrida é muito importante e oferece voltas 3 décimos de segundo mais rápidos no total. Mas a equipe decidiu que é mais importante trabalhar na aerodinâmica e colocar o KERS mais tarde”.

“Deverá ser um sistema razoavelmente bom, pois a Renault possui ele há bastante tempo de deve ter aperfeiçoado ainda mais o dispositivo”, concluiu Kovalainen.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.