Qatar Red Bull Rally Team faz ajustes finais para Dakar nas dunas do Peru

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013 às 14:33
Nasser Al-Attiyah tira o máximo do Buggy projetado para a prova

Nasser Al-Attiyah tira o máximo do Buggy projetado para a prova

Antes de encarar os desafios da edição 2013 do Rally Dakar, o Qatar Red Bull Rally Team aproveitou para fazer os últimos ajustes no carro no deserto peruano. Esta foi a primeira oportunidade para que Nasser Al-Attiyah e Carlos Sainz testassem seu Buggy especialmente projetado para a prova no terreno que enfrentarão logo nos primeiros dos mais de 8 mil quilômetros entre Lima (Peru) e Santiago (Chile).

O Qatar Red Bull Rally Team teve uma agenda de preparação bem apertada, já que a participação da equipe no Dakar só foi confirmada em agosto. Nos meses seguintes, a equipe correu contra o tempo com o pé cravado no acelerador para garantir que chegaria a Lima o mais preparado possível. Com alguns detalhes para finalizar, Nasser e Carlos, ao lado de seus co-pilotos Lucas Cruz e Tomo Gottschalk, exigiram o máximo de seus Buggys nas areias peruanas para compreender ainda mais o limite do carro.

Após cada volta no circuito criado nas dunas, os pilotos e mecânicos se juntavam para discutir ajustes e acertos para a máquina. Uma coisa que era nítida era a empolgação de todos envolvidos no Qatar Red Bull Rally Team às vésperas de enfrentarem mais uma maratona na América do Sul.

Idealizador da equipe, Nasser não conseguia esconder o sorriso durante a sessão e ao conversar com jornalistas. Já Sainz demonstrou enorme satisfação de voltar a disputar a maior prova fora de estrada do mundo, após ficar de fora da edição do ano passado.

Abre aspas:
Carlos Sainz: “Foi essencial termos a chance de testar o Buggy nestas condições antes da prova começar no sábado (05). Ainda estamos aprendendo muito cada vez que o pilotamos. Isto é normal, porque, como piloto, você quer aprender cada vez mais sobre o seu carro, mas este sentimento aumenta devido ao curto período que tivemos para trabalhar no Buggy”

“Usamos o teste para fazer os ajustes finais. Não acredito que este processo de aprendizagem termine hoje, a cada dia do Dakar vamos vamos estar aprendendo mais. Minha meta é manter o Buggy na prova e ter certeza de que não vamos parar até chegarmos ao final”

“O Buggy tem um grande potencial e muitas inovações que foram incorporadas na mecânica e testadas aqui no Peru. Por exemplo, temos como controlar a pressão dos pneus de dentro do cockpit através de uma válvula no painel”

Nasser Al-Attiyah: “Estou muito feliz de chegar a este momento com o apoio do Qatar e da Red Bull. É tudo novo e estou contente de ter a chance de mostrar aos fãs do Dakar que Carlos e eu estamos aqui, prontos para a prova. Queremos que o carro seja visto pelo maior número de pessoas e, para isso acontecer, nosso primeiro objetivo é levar os dois carros até a linha de chegada”

“Desde minha primeira viagem para o Dakar, aqui na América do Sul, foi nítido o quanto o povo daqui é apaixonado por rali. Sempre tive muita torcida e trazer a nossa nova equipe para o Peru é ótimo”

“Começamos este projeto com uma folha em branco, em agosto, por isso estar aqui, agora, com um carro pronto para competir no Dakar já é um grande feito. Cinco meses não é nada para juntar uma equipe, mas temos sorte de todos terem se envolvido com o projeto e estamos todos empolgados. É isso que o Dakar faz, uma vez que entra no seu sangue você fará de tudo para ser parte desta prova épica”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.