“Aproveitamos o carro legal para andar bastante”, diz Meira

sábado, 30 de abril de 2011 às 14:01

indy11-vmeira-350O 23º lugar entre os 25 pilotos que fecharam voltas no primeiro treino livre para a Itaipava São Paulo Indy 300 by Nestlé, disputado na manhã deste sábado (30) na pista de rua do Anhembi, não desanimou Vitor Meira. O piloto brasileiro da A.J. Foyt Racing, pelo contrário, manifestou satisfação com o rendimento do carro número 14, com que vai buscar se manter, na corrida de domingo (1º), no grupo dos 10 primeiros colocados na classificação do campeonato.

Justamente por integrar este grupo – está em décimo na tabela –, Meira não participou dos 30 primeiros minutos do treino que deu início à programação da etapa brasileira. “É regulamento, os 10 primeiros ficam fora da primeira meia hora e recebem um jogo de pneus a menos. Por isso a gente não passou pneus novos. Aproveitamos que o carro estava legal para andar, andar bastante. Esse resultado (23º lugar) não importa, pode acreditar. Foi bom”, resumiu.

Meira vê nas condições do piso do circuito do Anhembi, recapeado em vários pontos, um dos pontos decisivos no trabalho de acerto do carro. “Melhorou bastante do ano passado para cá, e em alguns pontos da pista a gente vai ter de encontrar o ponto exato do downforce para o carro casar com o piso”, definiu. “No segundo treino já vamos vir para a frente. Há algumas coisas para fazer até lá, e a parte boa é que sabemos por onde começar esse trabalho”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.