PWC – Segundo desafio do Team Ginetta USA será nas ruas de St. Pete

sexta-feira, 11 de março de 2016 às 12:30
Ginetta G55

Ginetta G55

O Pirelli World Challenge, um dos principais campeonato de carros de turismo dos EUA, volta à ativa neste fim de semana com a realização da segunda rodada dupla da temporada 2016. As provas de número três e quatro da tabela serão realizadas nesta sexta-feira (11) e neste sábado (12), no circuito de rua de St. Petersburg, na Flórida, em conjunto com a etapa de abertura da Fórmula Indy.

Pela categoria GTS – uma adaptação dos norte-americanos ao regulamento da GT4 -, o Team Ginetta USA busca mais um pódio em sua primeira temporada na competição. Nas provas de abertura do calendário, realizadas menos de uma semana atrás no circuito de Austin, no Texas, a equipe montada pelos brasileiros Adolpho Rossi e Alline Cipriani surpreendeu ao conquistar um pódio e um quinto lugar com o também estreante Parker Chase. Aos 15 anos de idade, o piloto texano foi a grande surpresa das primeiras duas corridas do ano.

Na visão do piloto e empresário brasileiro Adolpho Rossi – que idealizou o Team Ginetta USA em 2013 e, de lá para cá, já acumula seis títulos e dois vice-campeonatos em torneios regionais nos EUA -, as provas da Flórida apresentam uma grande chance de pódio para a equipe.

“Em St. Pete teremos pela frente um circuito travado, com 14 curvas em pouco mais de 2.5km e sem retas muito longas como as do Texas. Estas são características que nosso carro ‘gosta’. Mal desligamos os motores em Austin e já recomeçamos o trabalho na Flórida, e a expectativa é bastante positiva, também, pelo fato de termos estreado com pódio. Estamos tendo um começo de temporada acima das expectativas, e acredito que o Parker possa, novamente, fazer um excelente trabalho com nosso carro”, declarou Rossi.

Para o piloto norte-americano, a chance de correr nas ruas da simpática cidade localizada na baía de Tampa, no evento que integra a Fórmula Indy, é a realização de um antigo sonho. “Corri muitos anos de kart, vendo as provas da Indy em St. Pete e pensando: Uau, um dia correrei lá. E este dia chegou graças à oportunidade que o Team Ginetta USA me deu ao acreditar em meu potencial para estas provas. Nossa meta será desenvolver o carro e buscar mais um pódio”, encerrou o jovem piloto.

Os treinos para as corridas do Pirelli World Challenge na Flórida começam já nesta quinta-feira. A primeira e única sessão livre do fim de semana terá 55 minutos de duração e começa às 16h55 (de Brasília). O treino classificatório está marcado para as 19h10. Na sexta-feira, as atividades de pista se resumem a apenas uma corrida, às 14h20. A programação da divisão GTS em St. Pete se encerra às 19h10 de sábado, com a realização da etapa final da rodada dupla.

As corridas de sexta-feira e de sábado podem ser vistas ao vivo pela Internet, no seguinte endereço: http://world-challenge.com/streamvideo/.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.