Proton: Sucesso na F1 é vital para a Lotus

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010 às 12:59

A Proton, proprietária do Grupo Lotus, insiste que “precisava” se unir a uma equipe de ponta como a Renault se quisesse melhorar sua imagem. Após a decisão do Grupo Lotus de se tornar patrocinador título e acionista da Renault, têm havido questões sobre os benefícios da companhia escolher o caminho que adotou, enquanto a rival Team Lotus segue em frente com suas próprias ambições.

O caso é ainda mais complicado devido ao fato de que a Team Lotus é a única equipe que utilizará um chassi Lotus no próximo ano – com a organização apoiada pelo Grupo Lotus usando carros Renault.

Agora, o influente ex-primeiro ministro da Malásia, Tun Dr Mahathir Mohamad, que também é consultor da Proton, falou publicamente pela primeira vez, explicando as razões por trás das decisões da montadora malaia.

“Há algumas razões pelas quais a Proton não está satisfeita em ceder o nome à Team Lotus, pois a performance deles também não é boa”, declarou ele ao Malaysian Star em uma entrevista em vídeo durante uma aparição no fim de semana.

“As pessoas refletem a performance na própria Lotus, portanto temos de encontrar uma maneira de termos mais sucesso. E acredito que a ligação com a Renault é muito boa, porque a equipe anda muito bem – inclusive já foi campeã mundial”.

Dr Mahatir também disse que não tem dúvidas sobre qual equipe tem o direito de usar o nome Lotus. “O Grupo Lotus é o proprietário legítimo do nome Lotus”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.