Prost: F1 precisa de mais engenhosidade e menos tecnologia

Alain Prost

O tetracampeão mundial Alain Prost, atualmente consultor especial da Renault, acredita que a Fórmula 1 precisa se concentrar “um pouco menos na tecnologia” e buscar mais “engenhosidade”.

Antes da milésima corrida da categoria neste fim de semana, vários de seus personagens importantes discutiram a história do campeonato mundial e avaliaram seu futuro para a Auto, revista produzida pela FIA.

Prost disse: “Nós estamos em um período onde temos muita tecnologia, muitos dados. A tecnologia é fantástica e isso é ótimo para as grandes fabricantes de motores, pois há uma ligação cada vez maior entre a sociedade e a competição”.

“Se falarmos sobre a direção futura da categoria, na minha opinião deveríamos buscar uma F1 com mais engenhosidade, onde temos mais surpresas, mais possibilidades estratégicas. Precisamos tornar o esporte mais humano – pilotos, engenheiros. Temos de destacar o lado humano e talvez focar um pouco menos a tecnologia”,

“É claro que precisamos ter aquela engenharia extrema, mas eu acredito que é necessário haver um equilíbrio melhor. Dessa maneira, acho que a F1 será um pouco mais compreensível para as pessoas fora da categoria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.