Prost: A Formula E precisa de abordagem diferente

quarta-feira, 23 de abril de 2014 às 17:22

Formula E

O tetracampeão mundial Alain Prost disse que a nova categoria Formula E da FIA para carros elétricos precisa se diferenciar da Formula 1 para atrair o público.

Prost acredita que a decisão de sediar suas dez corridas em cidades, ao invés de autódromos, permitirá atrair mais espectadores.

“Nós precisamos fazer algo diferente”, Prost disse ao site da Formula E.

“A F1 e outras categorias correm em pistas normais de corrida, então você não pode atrair o mesmo tipo de pessoas e acho que foi a melhor maneira estar no centro das cidades, onde os carros elétricos normalmente estão”.

Mais fabricantes acabarão por se juntar à série, ele acrescentou: “Os construtores estão à espera da regulamentação final, mas se tudo estiver correto ela se tornará uma boa plataforma para os construtores”.

Entre os ex-pilotos de F1 que manifestaram interesse em competir na Formula E estão Jarno Trulli, Nick Heidfeld, Sebastien Bourdais, Vitantonio Liuzzi, Takuma Sato, Jerome d’Ambrosio, Sebastien Buemi, Karun Chandhok, Lucas di Grassi, Christijan Albers, Narain Karthikeyan, Franck Montagny e Bruno Senna.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.