Promotor prossegue com projeto para GP em Roma

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010 às 13:03

monza_20102Apesar da oposição de Monza, da Ferrari e da aparente maioria dos residentes locais, o promotor Maurizio Flammini prometeu seguir em frente com seus planos para uma corrida de rua em Roma. “A primeira corrida?” perguntou ele durante uma entrevista ao jornal Il Riformista. “Espero que seja em 2013”.

Entretanto, Monza e a Ferrari querem que a Fórmula 1 se limite a uma prova anual por país, e uma pesquisa publicada nesta semana mostra que entre 80 e 90 por cento dos residentes que vivem perto do local proposto se opõe ao evento em Roma.

Contudo, Flammini afirmou que os planos iniciais serão revistos por autoridades até o final de dezembro. “De acordo com o procedimento padrão, isso levará pelo menos 60 dias”, disse ele. “Se o projeto tivesse sido aprovado até o final do ano, nós estaríamos prontos para 2012”.

“Na Itália, tudo está pronto para 2013”, continuou Flammini. “O circo da Fórmula 1 está pronto para nos dar as boas-vindas. Há alguns dias, conversei com Bernie Ecclestone e ele me pediu para seguir em frente. Quando estivermos prontos, fecharemos o acordo final”.

Foi relatado anteriormente em 2010 que o contrato final já havia sido assinado. “Assinamos um acordo preliminar de pelo menos dois anos. Ecclestone está nos ajudando, mas ele está preocupado com o atraso. A competição é dura, há pelo menos outros 30 circuitos que estão querendo a Fórmula 1. Se não nos apressarmos, podemos perder esta oportunidade”.

Flammini rejeitou algumas das críticas ao projeto de Roma, incluindo os temores relacionados ao aumento da poluição na cidade. “Você deve estar bricando. Deveríamos agradecer por termos apenas 24 carros em um circuito de 5 km por alguns dias ao invés de milhares. O tráfego? Um estudo mostrou um aumento de 25 por cento, mas estamos falando de agosto, quando a presença de carros é de menos da metade da média anual”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.