Promotor diz que o futuro do GP da Austrália está garantido

terça-feira, 22 de março de 2011 às 12:04

melbourne_2010_2
O promotor do GP da Austrália, Ron Walker, insiste que o futuro de seu evento está “muito seguro” além do contrato atual até 2015 – apesar das especulações sugerindo que Bernie Ecclestone poderia cancelar a corrida.

“Acredito que está muito seguro”, declarou Walker ao site Autosport sobre sua opinião a respeito do contrato além de 2015. “Há uma opção de cinco anos que serve para ambos os lados, e o Sr. Ecclestone reconhece que é uma ótima cidade para se visitar”.

“É como Montreal. Eles perderam e depois se arrependeram e quiseram de volta. É uma destas coisas que divulgam a cidade de graça na televisão ao vivo. É um esporte incrível para ajudar na publicidade da cidade”.

Walker e representantes do governo local estão preparando um estudo oficial do impacto econômico a fim de mostrar os benefícios de sediar a corrida – que ele acredita que supera os 160 milhões de dólares australianos por ano.

E apesar de Ecclestone ter reiterado sua crença de que o futuro de Melbourne não pode ser garantido, Walker não vê nada incomum nos comentários do chefe executivo da Fórmula 1 – e acha que é apenas sua maneira de assegurar que Melbourne deixe claro que quer manter a corrida.

“Eu diria o mesmo se fosse ele. Se o prefeito de uma cidade critica a corrida e dizer que realmente não precisa dela por ser cara demais, eu diria: ‘Bom, vou dá-la ao presidente Putin ou ao primeiro ministro da Índia ou da Coréia’. O prefeito de Nova York quer uma em Staten Island. Então, é o que eu diria – Bernie não quer uma prova em uma cidade onde ela não é bem-vinda”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.