Problemas de Ecclestone não são bons para a F1, diz Kaltenborn

sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 9:31

Bernie Ecclestone

Bernie Ecclestone insiste que a CVC, proprietária dos direitos comerciais da Fórmula 1, está “muito feliz” em mantê-lo no comando da categoria.

Após a notícia da acusação formal de Ecclestone, a CVC divulgou uma declaração sucinta dizendo que vai “monitorar” a situação. “Um juramento de lealdade pareceria diferente”, resumiu o jornal alemão Die Welt. Michael Schmidt, da Auto Motor und Sport, concordou: “Isso (a declaração da CVC) não parece um apoio incondicional”.

Além disso, Jean Todt, presidente da FIA, disse: “Ele (Ecclestone) é empregado da CVC, portanto a decisão é deles. A responsabilidade pelo futuro da Fórmula 1 diz mais respeito à CVC do que a Bernie”.

O BayernLB, banco de Munique que Gerhard Gribkowsky estava representando quando Ecclestone supostamente o subornou, também está monitorando a situação. Um porta-voz do banco afirmou: “Estamos acompanhando os eventos atentamente”.

Enquanto isso, os problemas de Ecclestone são um grande tópico de conversa nos bastidores da Fórmula 1. Helmut Uhl, correspondente do jornal Bild, escreveu: “Chefes de equipe, patrocinadores, grandes companhias como Ferrari, Red Bull e suas parceiras estão questionando: Ecclestone ainda é viável como chefe da Fórmula 1?”

Tom Cary, do Daily Telegraph, afirmou: “Na maioria dos esportes, seria difícil imaginar um chefe executivo permanecendo no poder com acusações desse tipo sendo feitas. Mas a Fórmula 1 não é um esporte como os outros – e Ecclestone não é um homem como os outros”.

De fato, Ecclestone insiste que tem o apoio da CVC. “Eu ouvi deles que eles estão muito felizes com minha continuidade no comando dos negócios”, disse ele a Bob McKenzie, correspondente do Daily Express. “Nada mudou. Nada afeta como eu cuido dos melhores interesses da Fórmula 1. Ninguém disse algo diferente”.

Por enquanto, as equipes da categoria estão mantendo o silêncio, mas o primeiro comentário foi feito pela chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, de acordo com o jornal Neue Zurcher Zeitung. “Em geral, tais manchetes não são boas para a Fórmula 1”, declarou ela.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.