Pro Mazda – Carlos Cunha Filho é segundo no misto de Indianápolis

Carlos Cunha Filho

Carlos Cunha Filho sobe ao pódio pela terceira vez na temporada atual do Pro Mazda Championship, na sexta etapa da categoria realizada neste sábado (12) no circuito Indianápolis Motor Speedway Grand Prix, o traçado misto de Indianápolis. O brasileiro foi segundo colocado depois de fazer uma prova impecável com várias ultrapassagens. Por pouco não comemorou sua primeira vitória na categoria que corre pela segunda temporada nos Estados Unidos. Pulou de sétimo no grid para segundo colocado logo na largada e se manteve atrás do norte-americano Oliver Askew (Cape Motorsports) até a oitava volta quando da entrada do safety car por causa da batida entre seus dois companheiros de equipe na Juncos Racing, Robert Megennis e Rinus Veekay.

Na relargada, Cunha Filho novamente surpreendeu assumindo a liderança da prova e chegou a abrir uma boa vantagem sobre o inglês Harrison Scott (RP Motorsport Racing) e o canadense Parker Thompson (Exclusive Autosports). Na segunda relargada, após mais uma bandeira amarela, Parker Thompson passou a se aproximar do carro nº 1 da Juncos Racing e Cunha Filho já sentia o mesmo problema de freio acontecido na sexta-feira. “O Parker (Thompson) estava bem rápido e senti que estava difícil segurar a liderança nas freadas depois das retas longas. Estamos com um problema no freio traseiro que está travando nas freadas. Aconteceu ontem e vimos que quebrou uma peça. Acho que deve ter quebrado de novo. Não chega a ser decepcionante (o segundo lugar) porque foi uma corrida onde consegui boas ultrapassagens, mas precisamos parar de bater na trave. Temos mais dez corridas e vamos brigar muito por isso”, desabafou Carlos Cunha Filho que com os resultados do final de semana passou de quinto para terceiro colocado no campeonato com 120 pontos, atrás Rinus Veekay com 128 e Parker Thompson com 150.

A próxima etapa do Pro Mazda Championship está marcada para os dias 24 e 25, como prova preliminar da 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. A prova será no circuito oval Indianápolis Motor Speedway.

Resultado da 6ª etapa Pro Mazda

Parker Thompson (CAN) 38min12s008
Carlos Cunha (BRA) + 1,888
Sting Ray Robb (EUA) + 9,333
Oliver Askew (EUA) + 10,406
Andres Gutierrez (MEX) + 13,004
Kris Wright (RUS) + 44,797
Classificação do Pro Mazda Championship após cinco etapas

Parker Thompson (CAN) – 150 pontos
Rinus Veekay (HOL) 128 pontos
Carlos Cunha (BRA) 120 pontos
Harrison Scott (ING) – 116 pontos
David Malukas (EUA) – 105 pontos
Oliver Askew (EUA) 102 pontos
Sting Ray Robb (EUA) – 88 pontos
Andres Gutierrez (MEX) 79 pontos
Nikita Lastochkin (RUS) 74 pontos
Robert Megennis (EUA) – 69 pontos

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.