Primeiro treino da Copa Petrobras de Marcas deixa pilotos e chefes de equipe satisfeitos

astra_micosAbertura do Brasileiro de Marcas será no dia 19 de junho, no Autódromo de Tarumã (RS).
A Copa Petrobras de Marcas seguiu sua história no último fim de semana nos treinos livres da categoria realizados no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense.

Foi a primeira vez que todas as oito equipes colocaram seus carros na pista e o cronograma foi cumprido com sucesso. Foram quatro sessões de ensaios, no sábado e domingo, com duração de 2 horas cada uma. A primeira rodada dupla da temporada inaugural da mais nova categoria do automobilismo brasileiro será no dia 19 de junho, em Tarumã (RS).

“Muito legal poder começar a minha história como chefe de equipe junto com essa categoria que só tem a crescer daqui para frente. Sem dúvida ter o apoio das montadoras é fundamental para o sucesso da Copa Petrobras de Marcas”, disse Chico Serra, chefe da Serra Motorsport . Quem pilotou o Honda Civic da equipe foi o filho do ‘chefe-estreante’, Daniel Serra. “O intuito nem era de andar rápido, mas sim conhecer o carro e começar a desenvolver aos poucos o equipamento, mesmo assim nosso desempenho foi muito bom, com o segundo melhor tempo do final de semana “, explicou o piloto.
O combinado entre os chefes de equipes e a organização da Copa Petrobras de Marcas era que os dois dias de treinos livres serviriam para o conhecimento e desenvolvimento do carro na pista. Por isso, optou-se por cada uma das oito escuderias utilizar apenas um modelo em Curitiba, com quantos pilotos quisessem. E o fim de semana mostrou que a decisão foi correta, porque todos puderam trabalhar com calma, de acordo com o cronograma estabelecido. A ideia era checar todos os sistemas dos modelos Astra, Civic, Focus e Corolla.
Para José Avallone, coordenador técnico da categoria, os treinos foram fundamentais. “Foi importante para a gente ter uma amostragem maior. Lá no Velopark foi apenas um carro, aqui foram oito e isso contribuiu para a gente perceber o andamento do projeto. O resultado final foi super satisfatório, os carros andaram bem, sem problemas, e o pessoal está muito contente com a performance e com o equilíbrio… Acho que todo mundo está de parabéns, sobretudo as equipes, que trabalharam demais para chegarmos nesse estágio.”
O paraibano Valdeno Brito foi o dono da melhor marca dos dois dias, com 1min26s926. Ele disse que não esperava adaptação tão rápida ao Chevrolet Astra da equipe Mico’s Racing. “Gostei muito do carro. Estou voltando um pouco às minhas origens com carros de tração dianteira. Achei tudo muito interessante, o motor, câmbio e a suspensão…”, comentou Valdeno. “Na verdade achei que encontraria problemas por ser um projeto completamente novo. Estou positivamente surpreso e também muito feliz com essa nova categoria”, completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.