Porsche nega os mais recentes rumores sobre a Formula 1

terça-feira, 22 de outubro de 2013 às 9:13

Porsche

A Porsche negou as mais recentes sugestões de que poderia estar se preparando para uma aventura na Fórmula 1. Exatamente um ano atrás, a montadora ligada à Volkswagen negou que seu programa de protótipos – que terá Mark Webber ao volante em 2014 – era um mero aquecimento para a Fórmula 1.

Além de Webber, a Porsche também contratou mais pessoal da Fórmula 1, incluindo Fritz Enzinger, Alex Hitzinger, Mike Krack e Urs Kuratle. As instalações de Weissach também ganharam uma fábrica de automobilismo de primeira linha, completa com túnel de vento.

Agora, Tobias Gruner, correspondente da Auto Motor und Sport, sugere que a Porsche conseguiu atrair essas pessoas de alto calibre “devido ao prospecto de um retorno à Fórmula 1” em um futuro próximo.

A Porsche consistentemente negou as especulações. Um porta-voz disse nesta semana que a marca está “totalmente comprometida” com seu projeto de Le Mans para 2014 e também com as corridas de GT. “Não há planos de entrar na Fórmula 1”, acrescentou o porta-voz.

No entanto, uma indicação sutil pode ter sido dada na última edição da revista dos funcionários da Porsche.

Nela, um artigo diz que, por causa do retorno da era turbo na Fórmula 1 em 2014, os engenheiros da Porsche entraram em contato com Hans Mezger, que desenvolveu os vitoriosos motores TAG-Porsche da McLaren nos anos 80.

“Esse artigo foi surpreendente, para dizer o mínimo”, afirmou Gruner.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.