Porsche lança Cayenne com motor V6 [ 02/09/2003 ]

segunda-feira, 22 de novembro de 2010 às 20:41
Porsche Cayenne

Uma nova versão do utilitário esporte Porsche Cayenne chegará ao Brasil no começo de 2004. Chamada simplesmente de Cayenne, terá motor de 6 cilindros em “V”. As versões já existentes, Cayenne S e Cayenne Turbo, têm motor V8. A nova versão terá todos os atributos de dirigibilidade, segurança e desempenho que o Cayenne já mostrou ter tanto no asfalto quanto no fora-de-estrada.

O Cayenne será o primeiro Porsche equipado com motor V6. Os 6 cilindros dos motores do 911 e do Boxster são contrapostos (boxer). O novo motor V6 tem 4 válvulas por cilindro e desenvolve 250 cv, permitindo 214 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos. Haverá duas opções de câmbio: o novo manual de 6 marchas ou o tradicional Tiptronic S também com 6 marchas, disponível nas versões S e Turbo. Sistemas como o PTM (Porsche Traction Management, gerenciamento de tração) e o PSM (Porsche Stability Management, controle de estabilidade) estarão presentes

Primeiro V6 Porsche

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.