Porsche GT3 Cup Challenge distribui quatro títulos em prova de 500 km no sábado

sexta-feira, 25 de novembro de 2016 às 11:20
Miguel Paludo

Miguel Paludo

O caminho mais curto até as 24 Horas de Le Mans passa por Interlagos com os carros de corrida mais produzidos no planeta. E tem 500 km.

Neste sábado, termina em São Paulo a temporada 2016 do Campeonato Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge com a última prova de endurance do calendário.

A corrida vai mandar para a pista mais de 60 pilotos, distribuídos em 28 carros das classes Cup e Challenge. Estão em jogo os títulos de campeões de endurance em cada uma delas e também as coroas de campeões “overall”, para os pilotos que acumularem mais pontos nos rankings que somam as pontuações nas três etapas de longa duração e nas seis jornadas de sprint realizadas no ano.

O grande campeão na classe Cup ganha como prêmio a participação no evento suporte das 24 Horas de Le Mans em 2017, uma corrida especial em que largam mais de 40 Porsches. Na classe Challenge, o campeão “overall” será premiado com uma etapa pelo campeonato da Cup na próxima temporada.

Como acontece nos maiores eventos de Gran Turismo do planeta, a corrida terá na pista simultaneamente os carros das duas categorias e uso dos faróis. A prova tem largada prevista para 16h30, com a bandeirada acontecendo à noite –a duração da etapa é de 500 km ou 4 horas.

A corrida da Cup distribui 116 pontos ao vencedor, enquanto a da Challenge premia com 55. Com tantos tentos em disputa, são inúmeras as alternativas, tanto nos campeonatos “overall” quanto nos rankings de endurance.

Quem desponta em primeiro rumo ao título que confere o direito de competir em Le Mans é Miguel Paludo, bicampeão da Porsche GT3 Cup e vice-campeão de sprint tanto no ano passado quanto neste. A exemplo da segunda corrida de endurance em Goiânia, ele vai compartilhar o carro #7 com o americano Justin Allgaier, terceiro colocado na temporada 2016 da Nascar Xfinity Series. Considerando o ranking global, o carro com as cores da Brandt acumula 243 pontos.

Logo a seguir vem o campeão de sprint em 2016, Lico Kaesemodel, com 222 pontos. O paranaense não fez a primeira etapa de endurance neste ano (também em Interlagos), mas se credenciou também para o título global pois trouxe muitos pontos das corridas curtas e teve uma performance sólida com o carro da Shell V-Power Racing andando em dupla com o campeão mundial de FIA GT em 1998 e piloto regular da Stock Car, Ricardo Zonta, na prova de 300 km realizada em Goiânia.

Em terceiro no ranking “overall” da Cup, com 206 pontos vem o bicampeão Ricardo Baptista. Ele compete nesta etapa com Daniel Schneider, uma dupla 100% composta de pilotos regulares da Porsche GT3 Cup.

Com 201 pontos, em quarto, aparece Pedro Queirolo. Terceiro colocado no campeonato de sprint e vencedor da preliminar do GP Brasil de F1 há duas semanas, Queirolo tenta buscar o direito de correr em Le Mans também com uma tripulação 100% formada de pilotos regulares da maior categoria de GT do continente. Ele dividirá o Porsche #13 com Marcel Visconde –com quem ganhou a primeira edição de endurance da história do evento, há um ano– e JP Mauro, campeão da classe Challenge no ano passado e melhor estreante do grid nas etapas de sprint, com o quinto lugar no campeonato das corridas curtas.

O quinto no ranking “overall” é Marcelo Hahn, com 161 pontos. Ele novamente compete em dupla com o piloto regular da Stock Car Allam Khodair, com quem venceu a primeira endurance do ano em Interlagos. Aliás, no ranking que considera apenas as provas de longa duração, a dupla também aparece num respeitável quinto lugar –no primeiro ano de Hahn na categoria.

O líder nesta lista é Alan Hellmeister, piloto da FS Hero que teve um parceiro diferente por etapa. Na abertura do campeonato andou com Zonta. Em Goiânia com Beto Valério. Agora ele fará dupla com o primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E e vencedor das 24 Horas de Le Mans entre os protótipos LMP1 privados neste ano, Nelsinho Piquet.

Em segundo lugar no campeonato de endurance vem uma dupla de trajetória internacional neste ano: Rodrigo Baptista e Sergio Jimenez –que, além de seus deveres na Stock Car, acumulou com o parceiro a temporada completa no Blancpain GT Series, o maior evento exclusivo de Gran Turismo no automobilismo mundial.

O quarto no campeonato de endurance é Zonta, que, com um bom resultado, pode tanto conquistar o título nas provas de longa duração quanto contribuir para a coroa “overall” em prol de Kaesemodel.

A legião de competidores regulares da Stock Car na classe Cup conta ainda com outros destaques da categoria, que define seu título no mesmo autódromo de Interlagos dentro de duas semanas. Virtual campeão (lidera o campeonato com robustos 37 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e tem ainda vantagem nos critérios de desempate), Felipe Fraga faz sua estreia com um Porsche de competição. Ele experimentou –e aprovou com louvor– o carro de Cacá Bueno com as cores da Cimed em Goiânia. Agora vai alinhar o seu próprio, com patrocínio da FS Hero. A tripulação conta também com Beto Leite e Betinho Valério, que já andaram juntos na prova de 300 km em Interlagos.

Pole naquela ocasião em dupla com Claudio Dahruj, Cacá novamente marca presença. Eles terão a companhia de Marcelo Franco no carro #0.

Daniel Serra, companheiro do pentacampeão na Stock Car, também está de volta. Piloto mais veloz da passagem da Porsche GT3 Cup por Goiânia, Serrinha novamente anda em dupla com Tom Valle, seu parceiro na vitória naquela etapa e um dos remanescentes do primeiro evento da história da categoria (também em Interlagos, em 2005).

Já o carro #34, do tricampeão da Cup Master, Maurizio Billi, terá outro campeão da Stock Car: Ricardo Mauricio –vindo de vitória em Curvelo na semana passada com o carro da Eurofarma.

Já o ex-F1 Antonio Pizzonia, que na mesma ocasião anunciou seu retorno à categoria, vai acelerar o Porsche #88, mas em trio. Terá a parceria do campeão da Cup Sport em 2014, Edu Azevedo, e do campeão da Challenge em 2012, Sylvio de Barros.

Na classe Challenge, com a ausência do campeão de sprint em 2016, Cristiano Piquet, a disputa do título “overall” vê despontar como favoritos Rodrigo Mello e Eloi Khouri –respectivamente, segundo e terceiro colocados no ranking global, com 108 e 104 pontos.

Mello vem de uma brilhante atuação, com pole e segundo lugar na preliminar da F1 há duas semanas. Ele antecipou o retorno de uma viagem a trabalho para a Nova Zelândia para novamente acelerar o Porsche #29 em trio com seu amigo Tom Filho, com quem venceu a jornada de endurance em Goiânia, e João Gonçalves.

Na ocasião a dupla que cravou a pole com os carros geração “997 II” foi Eloi Khouri e Marco Cozzi, piloto regular do Campeonato Brasileiro de Turismo. O campeão da Challenge Sport em 2016 precisa terminar à frente de Mello se quiser sua segunda coroa no ano. Se os dois carros terminarem nas quatro primeiras posições, basta ao #21 chegar um posto à frente do #29 (pois nesta zona de pontuação a diferença de cada posição é de 5 pontos).

Correm por fora na disputa do campeonato “overall” da Challenge Christian Hahn e Ramon Alcaraz –respectivamente com 86 e 82 pontos. O competidor do carro #12 lidera o ranking de endurance em dupla com Renan Guerra, com quem venceu em Interlagos e foi segundo colocado em Goiânia. De quebra, carrega bons pontos das etapas de sprint, quando estreou vencendo no Velo Città.

Já o competidor do carro #50, pole e segundo colocado nos 300 km de Interlagos em dupla com William Freire, terá nada menos que um ex-F1 a bordo do seu carro nesta prova de 500 km: ele compete com Luciano Burti.

O grid da Challenge terá também o campeão e o vice da classe Cup Sport em 2016 nas etapas de sprint. Carlos Ambrósio, vencedor da classe de entrada graças a uma performance muito segura em Interlagos na rodada dupla preliminar do GP Brasil de F1, vai compartilhar o carro #18 com Alan Turres. Marcio Basso reedita a parceria com Nonô Figueiredo, seu companheiro de equipe no Brasileiro de Marcas e em provas de endurance nacionais e internacionais.

Vencedor do prêmio Momento Shell V-Power por uma volta antológica sob chuva há duas semanas, quando saiu de quarto lugar e terminou na liderança –com direito a ultrapassagem por fora na subida do Café–, o ítalo-panamenho Marcus Vario fará dupla com o promissor Matheus Iorio, campeão da F3 Brasil em 2016 com 9 vitórias em 14 corridas.

Iorio tem como coaches nos bólidos da categoria mais veloz do País os irmãos Dirani. E terá nesta corrida um deles como adversário. Piloto regular do Brasileiro de Turismo com as cores da Shell Racing, Dennis vai compartilhar o Porsche #53 com Rodolfo Toni.

Os carros de corrida mais produzidos no planeta vão para a pista pela primeira vez para os treinos oficiais nesta sexta-feira. O quali acontece a partir das 16h, com os grids sendo apurados pelas médias das melhores voltas dos dois pilotos designados para a tomada –no caso dos trios, vão para a pista os pilotos que carregam o maior e o menor lastro de performance arbitrado pela organização. Depois, entre 20h e 21h, todos os carros vão simultaneamente para a pista, para um treino livre noturno.

No sábado, estão programados um warm up de 20 minutos no início da tarde, com a largada da prova marcada para 16h30.

O livetime da Porsche GT3 Cup Challenge cobre todos os treinos oficiais e a prova. Haverá transmissão online ao vivo no site oficial da categoria, no canal do Youtube (youtube.com/porschegt3cupbrasil) e Facebook (facebook.com/porschegt3cup). Na TV, a prova de encerramento da temporada será exibida no dia 04 de dezembro às 13h pela Band e no mesmo dia, em horário a confirmar, nos canais Sportv.

 

Declarações dos pilotos

 

Expectativa é a melhor possível. Conheço o Nelsinho há muito tempo, desde a época do kart, e somos amigos. Acho que isso ajuda bastante na questão da parceria nossa. Por mais que seja o terceiro piloto com quem eu divido o carro na temporada, não será um empecilho para um bom entrosamento. Acho que temos uma tocada bem parecida, o que é um fator que vai ajudar porque o acerto tem que ser próximo para os dois. Temos total condições de ir em busca da vitória, o que no meu caso será o título. Vamos fazer um bom trabalho e a boa estratégia. Podemos não ter o ritmo mais rápido, porque vamos levar mais peso, mas a corrida é longa e vamos trabalhar para fazer a diferença do meio pro fim da prova, quando a gente pode destoar

Alan Hellmeister

 

Competi a primeira prova com meu irmão Pedro e foi uma experiência muito legal. Gostei muito da categoria e agradeço pela oportunidade de acelerar novamente o Porsche com as cores da FS Hero. Esta prova tem 500 km, com bandeirada à noite. Promete muito e estou com a motivação em alta para voltar a andar no Brasil. Vamos trabalhar duro para tentar a vitória, que vai dar o título para o Hellmeister. Ele é um piloto muito rápido, que conhece bem o carro e merece mais um pódio

Nelson Piquet Jr

 

É muito bacana retornar à terceira edição de endurance. Nossa participação tem sido muito positiva. Ganhamos a primeira em Interlagos e vejo que o evento cresce a cada etapa, cada vez com mais pilotos de alto gabarito. Será a primeira de 500 km e a gente vem com a expectativa de mais uma vitória em São Paulo.

Allam Khodair

 

Acho que competir em Le Mans é um sonho de todo piloto e estou fazendo as contas do ranking overall desde Goiânia. Venho de uma corrida muito boa no domingo da F1, saindo de 17o para terminar em terceiro. Isso me deixa bem otimista para a corrida de 500 km. O Justin Allgaier gostou bastante do contato que teve com esse carro quando andou em Goiânia e vamos trabalhar para levar novamente as cores da Brandt a um bom resultado. Ele agora conhece o carro, mas não a pista. De todo modo, na preliminar da F1 estava bem rápido tanto no seco quanto na chuva, então vamos trabalhar com atenção no pit-stop. São muitos pontos em disputa, mas sem dúvida chegar na liderança é um ânimo para buscar esse título no geral

Miguel Paludo

 

Andamos na primeira etapa e não foi tão bem quanto esperávamos. Fazia tempo que não andava em Interlagos e era minha primeira vez no carro. Depois tiramos segundo lugar em Goiânia e andei de novo na preliminar da F1. Acho que ajudou bastante para eu conseguir conhecer mais o carro e a pista. Acho que temos chance de chegar no pódio e lutar pelo título. Mas é também uma prova bem longa e depende de muitos fatores, são pontos dobrados e está todo mundo na batalha: quem chegar em primeiro tem praticamente os mesmos pontos do líder do campeonato. Mas nós estamos em segundo e temos sim alguma vantagem, então vamos trabalhar para buscar esse campeonato

Rodrigo Baptista

 

A expectativa é brigarmos por esse título! Fizemos uma grande corrida em Goiânia e só perdemos porque o retardatário nos atrapalhou. Agora é colocar a energia em interlagos. A prova será cansativa, pois interlagos é um circuito exigente. Mas estamos preparados. Temos que ter bastante paciência na corrida para conseguirmos levar o carro inteiro ate o fim

Sergio Jimenez

 

Acho que vai ser uma experiência muito legal, será minha primeira prova dessa duração. Com até quatro horas de evento, serão duas para cada piloto. Estou treinando bastante de kart e acho que vai ser bem legal competir uma corrida de 500 km. Ainda mais com o atrativo que acaba à noite. Estou bem esperançoso em ser o campeão geral, mesmo sem ter feito a primeira etapa de endurance em São Paulo. Primeiro espero me divertir e desfrutar da corrida, depois achar um acerto que funcione bem para mim e para o Zonta, assim teremos um bom desempenho na corrida. E aí vamos ver as contas para ser o campeão overall. Estou com muita vontade de acelerar e ganhar mais esse título, que pode me dar a chance de correr em Le Mans. Mas vamos com calma, primeiro pensando nos treinos, na classificação e, se tudo der certo, vamos para o abraço

Lico Kaesemodel

 

Eu e o Lico vamos reeditar essa parceria que deu bastante certo no mês passado e esperamos poder levar o carro com as cores da Shell V-Power Racing para a vitória. O Lico conquistou o título da Sprint com antecedência nesse mesmo carro, então com certeza vamos lutar para vencer

Ricardo Zonta

 

Já fiz pole neste ano, mas ainda não venci, então é bom estar de volta pra tentar colocar nosso nome lá! O que a gente já percebeu é que a corrida vai ser mais competitiva do que nunca. Eu estava vendo a lista de inscritos com os meus parceiros (Marcelo Franco, Claudio Dahruj) e deu pra notar que teremos bastante trabalho! Tem muita gente forte. Mas é isso que torna essas corridas mais divertidas: a possibilidade de inverter qualquer lógica na regularidade e na estratégia

Cacá Bueno

 

Seja aqui no Brasil ou lá fora, eu sempre procuro pelas corridas de Endurance para me manter em atividade, porque é um estilo que me agrada. Cada categoria tem seus pontos positivos. Na Stock Car, a gente anda o tempo todo lado a lado, a disputa é mais direta. Mas eu gosto muito de corridas de longa duração porque elas têm muito mais coisas envolvidas: tem toda a parte da estratégia, da troca de pilotos, dos pit stops. Coisas que a gente vê na Stock, mas em menor escala. Então, é um conceito interessante

Daniel Serra

 

Tive a chance de guiar o Porsche pela primeira vez em Goiânia e fiquei muito animado. Estou contente em participar dessa prova de 500 km e agradeço à organização e aos patrocinadores que fizeram isso acontecer. O ano tem sido muito especial para mim e ter a oportunidade de acelerar esse carro em Interlagos à noite será uma experiência incrível

Felipe Fraga

 

Tive um ano bem interessante, terminando em quinto na sprint na minha temporada de estreia. Agora vou competir com o Queirolo e o Marcel, que venceram a prova no ano passado inclusive. Estou bem otimista e acho que teremos um carro bem rápido o tempo todo, já que todos carregam o mesmo lastro

JP Mauro

 

Nossa meta é repetir o trabalho feito nas duas primeiras etapas para selar a conquista do título. Vamos ter foco para cuidar do equipamento, marcar os adversários e escapar de acidentes. Correr com a cabeça e o regulamento debaixo do braço

Christian Hahn

 

Estamos bastante animados e vamos fazer o possível para ganhar o campeonato. No endurance estamos atrás apenas do Renan e do Christian e estamos estudando bastante os cenários para buscar a taça. É importante a gente focar no que realmente importa e não se distrair com a força das outras duplas. Sabemos que somos rápidos e temos capacidade para ir pra frente com uma estratégia bem focada

Rodrigo Mello

 

Correr nesta categoria sempre foi um sonho para mim. Realizei neste ano. E mais: aprendi muito, fiz grandes amigos, conheci um evento incrível e conquistei o título da Challenge Sport, o que nem eu esperava conseguir no meu primeiro ano correndo de carro. As corridas de endurance foram grandes experiências e estou muito motivado para mais uma. Se der tudo certo na corrida e ainda conseguir brigar pelo título overall, com certeza vai ser uma alegria enorme

Eloi Khouri

 

Será muito interessante voltar a competir na Challenge, que foi onde comecei de Porsche. O Nonô conhece muito bem esses carros e estou bastante motivado para avaliar o quanto eu evoluí com eles desde a última vez que competi com os 997

Marcio Basso

 

Estou muito motivado em fazer minha estreia na Porsche e em corridas de endurance no automobilismo, pois só fiz no kart. Estou animado para aprender sobre o carro e a prova em si. Também nunca corri à noite, o que será mais uma experiência nova e bem divertida. Acho que temos uma possibilidade boa porque o Toni ganhou a corrida no fim do ano passado e conhece bem o carro. Então fico muito motivado de levar as cores da Shell e ver nossa marca disputando nas duas categorias

Dennis Dirani

 

Minha expectativa é muito grande, por várias razões. Primeiro porque vou competir com um amigo, que é profissional, o Luciano Burti. Ele está muito motivado também, porque mesmo já tendo corrido por diversas categorias –até mesmo a F1– ainda não correu de Porsche. Então para ele também é novidade de temos tudo para fazer uma grande dupla. O evento de fim de temporada terá 28 carros ao todo e muitos profissionais. Nosso desafio é grande e a estratégia será manter a média de melhor tempo por volta o maior tempo possível e caprichar nas paradas de box. Tenho também dois novos patrocinadores, o que me dá mais responsabilidade ainda em fazer uma grande corrida

Ramon Alcaraz

 

Tive a chance de experimentar um Porsche em junho e fiquei encantado. Depois guiei o carro em ações de Porsche Experience, quando conheci melhor o evento. Vim assistir a primeira corrida de endurance, vencida na classe Challenge pelo Chris Hahn, meu companheiro de equipe na F3, e achei uma prova sensacional. Então virei fã da categoria, vejo todas as provas e comecei a seguir os pilotos. Vibrei com a performance do Marcus Vario na preliminar da F1 e quando soube que poderíamos andar em dupla topei na hora. Será minha primeira corrida de Porsche e a primeira de longa duração e vou com a motivação em alta. Espero que seja a primeira de muitas!

Matheus Iorio

 

Lista de inscritos

Cup

#0 Marcelo Franco, Cacá Bueno e Claudio Dahruj

#3 Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista

#4 Beto Valerio, Beto Leite e Felipe Fraga

#5 Alan Hellmeister e Nelson Piquet Jr

#7 Miguel Paludo e Justin Allgaier

#8 Darío Giustozzi, Esteban Gini e Gaston Mazzacane

#13 Pedro Queirolo, JP Mauro e Marcel Visconde

#16 Marcelo Hahn e Allam Khodair

#21 Ricardo Baptista e Daniel Schneider

#34 Ricardo Mauricio e Maurizio Billi

#54 Werner Neugebauer e Ricardo Rosset

#63 Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta

#88 Edu Azevedo, Sylvio de Barros e Antonio Pizzonia

#99 Tom Valle e Daniel Serra

 

Challenge

#2 Marcio Basso e Nonô Figueiredo

#11 Luca Seripieri e Beto Gresse

#12 Christian Hahn e Renan Guerra

#17 Marcelo Parodi, Rodrigo Hanashiro e Alcides Amaral

#18 Alan Turres e Carlos Ambrósio

#19 Rodrigo Mello, Tom Filho e João Gonçalves

#21 Eloi Khouri e Marco Cozzi

#25 Mauricio Salla e Guilherme Reischl

#27 Luiz Fernando Elias e Rouman Ziemkiewicz

#38 Roberto Samed e Marcio Mauro

#50 Ramon Alcaraz e Luciano Burti

#53 Rodolfo Toni e Dennis Dirani

#55 Marcus Vario e Matheus Iorio

#69 Sergio Maggi e Mau Zanella

 

Classificações

Cup – Endurance

  1. Alan Hellmeister        110
  2. Sergio Jimenez           97

Rodrigo Baptista         97

  1. Ricardo Zonta             91
  2. Marcelo Hahn             90

Allam Khodair             90

7. Miguel Paludo              85

8. Cacá Bueno                  73

Beto Valério                 73

10. Ricardo Baptista         72

11. Tom Valle                    68

Daniel Serra               68

13. Beto Gresse                61

14. Edu Azevedo               59

Sylvio de Barros          59

16. Maurizio Billi              58

Ricardo Mauricio        58

18. Pedro Queirolo            55

19. Ricardo Rosset                        50

Lucas Foresti               50

JP Mauro                      50

Marcelo Franco           50

Thiago Camilo             50

  1. Nelson Piquet Jr          45

Pedro Piquet               45

Darío Giustozzi           45

Werner Neugebauer   45

Fabio Alves                   45

29.  Lico Kaesemodel            36

30.  Cláudio Dahruj               33

31. Marcel Visconde             29

Guillermo Ortelli           29

33. Gabriel Casagrande        24

Justin Allgaier                24

35. Daniel Schneider               22

36. Paulo Pomelli                    20

Diego Nunes                    20

Guilherme Figueirôa       20

Júlio Campos                    20

40. Beto Leite                          18

41. Gastón Mazzacane           16

42. Clemente Lunardi             14

Beto Posses                     14

44. Márcio Basso                    12

Nonô Figueiredo               12

46. Gil Farah                           10

 

Challenge

  1. Christian Hahn 61

Renan Guerra 61

3. Rodrigo Mello 58

Tom Filho        58

5.  Ramon Alcaraz 48

6.  Roberto Samed 40

Marcio Mauro 40

8. Eloi Khouri       38

Marco Cozzi    38

10. Otávio Mesquita 36

11. Sérgio Maggi  35

Mau Zanella    35

13. Mauricio Salla 34

14.  William Freire 29

15. Marcus Vario   26

Luca Seripieri  26

Nonô Figueiredo 26

18.  Cristiano Piquet          23

19.  Daniel Paludo  17

Carlos Ambrósio         17

21. Guilherme Reischl      15

Luiz Fernando Elias     15

Marçal Muller 15

24. Luiz Arruda       13

 

Cup – Overall

1. Miguel Paludo         243

2. Lico Kaesemodel     222

3. Ricardo Baptista     206

4. Pedro Queirolo        201

5. Marcelo Hahn         161

6. JP Mauro     158

7. Maurizio Billi          140

8. Tom Valle   137

9. Rodrigo Baptista     129

10. Daniel Schneider   121

11. Alan Hellmeister   110

12. Marcel Visconde   109

13. Sergio Jimenez     97

14. Ricardo Zonta       91

15. Allam Khodair       90

16. Edu Azevedo         89

17. Adalberto Baptista           87

18. Werner Neugebauer         83

19. Carlos Ambrósio   81

20. Márcio Basso        80

21. Sylvio de Barros    79

22. Guilherme Figueirôa        77

23. Cacá Bueno           73

Beto Valério         73

25. Daniel Serra          68

26. Beto Gresse          61

27. Ricardo Mauricio  58

28. Darío Giustozzi     57

29. Fabio Alves           52

30. Ricardo Rosset      50

Lucas Foresti        50

Marcelo Franco    50

Thiago Camilo      50

34. Nelson Piquet Jr    45

Pedro Piquet        45

36. Esteban Gini         40

37. Cláudio Dahruj      39

38. Paulo Pomelli        34

39. Guillermo Ortelli  29

40. Beto Leite 25

41. Justin Allgaier       24

Gabriel Casagrande          24

43. Júlio Campos         20

Diego Nunes         20

45. Gastón Mazzacane           16

46. Gil Farah   15

47. Clemente Lunardi 14

Beto Posses         14

49. Nonô Figueiredo   12

50. Rodolfo Toni         9

51. Marcelo Stallone  8

52. Tom Filho  2

 

Challenge – Overall

1. Cristiano Piquet      113

2. Rodrigo Mello         108

3. Eloi Khouri   104

4. Otávio Mesquita     102

5. Daniel Paludo          93

6. Christian Hahn        86

Gonzalo Huerta       86

8. Ramon Alcaraz       82

9. Tom Filho    73

10. Marcio Mauro       72

11. Renan Guerra       61

12. Roberto Samed     59

13. Luiz Fernando Elias           55

14. Mauricio Salla       52

15. Marcus Vario        46

16. Christian Germano           41

17. Marco Cozzi          38

18. Sérgio Maggi        35

Mau Zanella         35

20. Marçal Muller       33

21. Luiz Arruda            31

22. William Freire      29

23. Luca Seripieri        28

24. Guilherme Reischl            27

25. Nonô Figueiredo   26

26. Rouman Ziemkiewicz       25

27. Daniel Corrêa        22

28. Carlos Ambrósio   17

29. Darío Giustozzi     16

30. Beto Leite 10

31. Rodolfo Toni         6

32. Juan Manuel Freddi          4

Fabián Gruccio     4

34. Guillermo Caso     3

35. Carlos Larrain        2

36. João Lemos           1

Bob Borowicz        1

 

Cronograma

Sexta-feira, 25 de novembro

13h30 – 14h30 – Treino livre 1

14h45 – 15h20 – Briefing

16h – 16h10 – Quali Grupo A – Cup

16h40 – 16h50 – Quali Grupo B – Cup

17h20 – 17h30 – Quali Grupo A – Challenge

18h – 18h10 – Quali Grupo B – Challenge

20h – 21h – Treino livre 2

 

Sábado, 26 de novembro

13h30 – 13h50 – Warm up

16h30 – 20h30 – Corrida 500 km ou 4h

EB - www.autoracing.com.br

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