Por que Formula 1 “Drive to Survive” é uma série que você deve ver?

quinta-feira, 12 de setembro de 2019 às 13:09

Drive to Survive – Netflix

Filmes com temas de esportes não são raridade, mas mesmo assim poucos são dedicados à indústria das corridas em geral e à Formula 1 em específico. Quem adora corridas repletas de ação, segue as novidades do mercado e sabe tudo sobre os pilotos, tem que pensar em assistir à série de Formula 1: Drive to Survive. É um dos poucos shows que capturam a essência da indústria, enquanto mostra aos espectadores os bastidores e talvez, de modo mais importante, o lado humano da F1.

Formula 1: Drive to Survive em Resumo

O show criado pela Netflix gira em torno das equipes menores da Formula 1, em vez de se concentrar nos pesos pesados, como Mercedes e Ferrari. Os elementos que definem Formula 1: Drive to Survive é o drama, o toque humano e o entretenimento de alta qualidade. Estes também são os ingredientes da receita de sucesso que tornaram a Formula 1 um fenômeno mundial. Este esporte encontra-se em oferta nas principais casas de apostas desportivas, como mencionado aqui, e há muitos fãs desejosos de deixar as coisas mais interessantes com uma aposta.

A série possui 10 partes e é obra de James Gay-Rees, produtor executivo que também tinha um dedo nos documentários sobre Senna e Amy. A intenção dele nunca foi criar uma série elitista voltada apenas para fãs sérios. Em vez disso, o objetivo deste programa é fazer com que as pessoas mergulhem na Formula 1 e resumir as coisas mais importantes que aconteceram na temporada anterior. Por fim, ela oferece às pessoas um pequeno vislumbre dos desafios e obstáculos que as equipes precisam superar.

Trazendo Gente aos Holofotes

À primeira vista, o programa parece com uma resenha da temporada da Formula 1, visto que retrata alguns de seus momentos mais icônicos. Quem reservar um tempinho e desejar focar na história por trás do programa, nas conexões humanas e no impacto dos eventos de corrida sobre os envolvidos com certeza vai amar esta série. Seguir uma equipe desde o início da temporada até o fim facilita que a audiência se importe com o que acontece com a equipe e seus pilotos.

Situações memoráveis e erros custosos que são cometidos são retratados em detalhes, com foco nas reações dos envolvidos. Muitos deles usam capacete o tempo todo e Formula 1: Drive to Survive tem o mérito de levantar a cortina e trazê-los aos holofotes.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.