Por mais chances na F1, Kobayashi torce por três carros por equipe

sábado, 20 de setembro de 2014 às 6:45

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi é favorável à ideia das principais equipes adotarem três carros a partir de 2015. O piloto japonês, que ainda corre pela Caterham, tem encontrado dificuldades para se manter no grid atual da F1, pelo fato das escuderias menores estarem passando por dificuldades financeiras e necessitarem de pilotos que tragam patrocínio, o que não é o seu caso.

Uma de suas chances seria a McLaren, que firmará parceria com a também japonesa Honda, o que ele nega. “Eu não sou filiado à Honda. No momento, sua chegada não muda minhas perspectivas para o próximo ano. Conheço algumas pessoas lá, mas eu acho que não posso dizer nada, pois eles estão envolvidos em um projeto completamente diferente”, declarou.

Kobayashi é, no entanto, bem ligado à Ferrari, pela qual competiu no ano passado em corridas de endurance. “Meu objetivo é continuar na F1 no próximo ano. Também sou realista: a F1 está em uma situação econômica muito difícil. Eu não sei quantas equipes irão existir no próximo ano”, admitiu.

“Eu gosto dessa ideia (de três carros por equipe). Para mim, poderia ser uma oportunidade”, concluiu o japonês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.