Por greve, MB Challenge e SBK readaptam sua programação

Raijan Mascarello

O companheirismo dos pilotos do Mercedes-Benz Challenge vai se refletir na pista de Interlagos neste domingo. Como muitos dos carros da categoria CLA45AMG Cup não chegaram em São Paulo por conta das mobilizações nas estradas de todo o país, a solução encontrada foi a de disputar uma corrida de duplas, acomodando os “sem-carro” em outros carros que estão no autódromo. Por conta de toda a espera e os ajustes na programação, o treino classificatório ficou para este domingo, às 8horas.

Assim, Raijan Mascarello formará dupla com o catarinense Felipe Tozzo no carro #57 da Mottin Racing. Curiosamente, os dois reeditam a parceria de muito sucesso que disputou o Mundial FIAGT em 2013 e que conquistou o vice-campeonato da GT Brasil.

“É muito legal poder reeditar a dupla. O Felipe está na temporada de estreia na categoria, mas já está andando bem. Então, dá pra pensar em ter um bom resultado na etapa”, avaliou Raijan Mascarello que não terá o seu carro para esta etapa.

Raijan corre esta etapa de olho na liderança do campeonato. Ele está três pontos atrás do líder Fernando Junior.

“Temos uma boa expectativa de buscar um bom resultado com esta dupla. É uma circunstância especial, mas que temos que aproveitar para fazer o resultado”, comentou.

A corrida do Mercedes-Benz Challenge está programada para as 10h30 deste domingo, com transmissão pelo BandSports.

2ª ETAPA DO SBK 2018 É CONVERTIDA EM COPA SUPERBIKE PARANAENSE

Como consequência dos efeitos das manifestações dos caminhoneiros, organização e pilotos presentes no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), se reuniram na manhã deste sábado (26/5) para uma reunião geral. Diversas razões direcionaram os presentes para um entendimento de que as corridas devem ser mantidas, entretanto sem efeito regulamentar de uma etapa normal do SuperBike Brasil.

No intuito de exaurir todas as possibilidades de se manter o formato original do evento, organização, equipes e pilotos decidiram aguardar até o amanhecer deste sábado na esperança de que as estradas pudessem ser liberadas, o que permitiria anular os impactos sofridos pela organização e pelos pilotos. No entanto, infelizmente, o cenário não mudou, e as consequências sofridas são muitos.

Pode-se destacar a indisponibilidade de gasolina para os pilotos, a ausência da equipe de captação de imagem e sua unidade móvel para transmitir as corridas ao vivo para a TV e a falta absoluta de disponibilidade de pneus, além de outros fatores. Embora mais de 100 pilotos estejam presentes em Curitiba, um número muito expressivo de participantes não conseguiu chegar para a competição.

Desta forma, ponderando todas as alternativas, concluiu-se que pilotos presentes e público não poderiam ser punidos, por isso, o entendimento da manutenção do evento. Ao mesmo tempo, o impedimento da estrutura normal e da ausência de alguns competidores precisavam ser levados em consideração. Sendo assim, a etapa será convertida em Copa SuperBike Paranaense, um novo e único evento da agenda de nossas atividades, considerada a melhor solução possível encontrada.

Como compensação, serão adicionadas rodadas extras a serem divulgadas em etapas já previstas no calendário da competição.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.