Pole de Scott Dixon ferve briga pelo título da Formula Indy

sábado, 31 de agosto de 2013 às 20:36
Scott Dixon no Alabama

Scott Dixon

Depois de um final de semana passado frustrante para Scott Dixon, o piloto da Ganassi deixou para trás o fantasma de Sonoma e conseguiu ferver novamente a briga pelo título da temporada 2013 da Fórmula Indy. No classificatório para a etapa de Baltimore, nos Estados Unidos, ele conseguiu o melhor tempo e jogou pressão para cima do brasileiro Hélio Castroneves, líder da disputa entre pilotos, que foi apenas o sétimo mais rápido.

Emocionantemente, na última volta do treino classificatório Scott Dixon desbancou Will Power, tanto no treino atual quanto na temporada passada, quando Power foi o pole. O tempo de 1:18.0838 o colocou na pole-position e novamente na busca ao piloto brasileiro na tabela de pontos. Dixon aparece em segundo com 440 pontos ganhos, enquanto Helinho soma 479.

“Foi bom voltar à briga depois da semana passada”, desabafou Dixon. O piloto foi polemicamente punido com um drive-thru depois de atropelar um dos mecânicos de Will Power na etapa de Sonoma, na Califórnia, enquanto liderava. Após cair para as últimas posições e terminar a corrida em 15º lugar, o neozelandês viu Castroneves abrir ainda mais pontos na liderança do torneio. “Estou muito feliz com a Ganassi, eles fizeram um trabalho magnífico hoje aqui em Baltimore”, elogiou o piloto.

Dixon ainda agradeceu a montadora Honda, mesmo tendo um problema forte em um dos sensores durante o Q2, que quase causou sua desclassificação, eles conseguiram resolver a situação e fazer com que o carro tivesse um desempenho digno de pole-position. “O carro tem sido rápido durante toda a semana e mesmo eu tendo cometido alguns erros na volta, fomos capaz de alcançar esse feito”, assumiu Dixon. Apesar da boa colocação ele entende que ainda há muito trabalho pela frente: “será uma corrida muito difícil”, prevê.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.