Pole de Hulkenberg dá novo ímpeto à Williams, diz Head

f1 nico hulkenberg gp brasilPatrick Head, sócio e diretor de engenharia da equipe Williams, afirmou que a primeira pole da equipe em cinco anos é justamente o que a Williams precisava no momento para voltar a lutar pelas primeiras posições na Formula 1.

Uma performance espetacular apresentada por Nico Hulkenberg, culminou com a conquista da pole position do Grande Prêmio do Brasil, sendo assim a primeira pole da carreira do jovem alemão e a primeira da Williams desde Nurburgring 2005 com Nick Heidfeld.

“Não há champagne no sábado, mas isto é fantástico para a equipe”, disse Patrick Head. “Todos aqui e em nossa fábrica estão se esforçando para virarmos uma equipe de ponta novamente e isto deu um novo ímpeto à equipe”, afirmou.

Head também disse que Hulkenberg estava inseguro quanto a colocar pneus slicks no Q3, mas foi persuadido a usar os slicks depois que Rubens Barrichello trocou seus pneus intermediários pelos de pista seca.

“Rubens mudou para os slicks antes, Rubens tem muita experiência na escolha dos pneus”, disse Head. “Nico pensou que a situação não estava boa o suficiente para os pneus de pista seca, mas o seu engenheiro, Tom McCulloch avisou a ele que Rubens ia de slicks. Nico fez o mesmo, foi para a briga e fez um fantástico trabalho. É fantástico”, finalizou o sócio de Frank Williams.

FH – www.autoracing.com.br


Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.