Pista russa do DTM nega conversa para corrida de Fórmula 1

sexta-feira, 4 de outubro de 2019 às 14:16

Autódromo de Sochi

O chefe de um circuito de corridas russo localizado a norte de São Petersburgo negou que pudesse estar na corrida para se juntar ao calendário da Fórmula 1. Recentemente, surgiram relatos de que o presidente russo Vladimir Putin era a favor da transferência do GP russo de Sochi para São Petersburgo.

“Ouvi dizer que pode mudar para São Petersburgo”, disse o antigo supremo da F1 Bernie Ecclestone, que é um admirador aberto de Putin. “Vamos esperar para ver o que acontece, mas gosto de São Petersburgo”.

Foi neste contexto que as sobrancelhas se ergueram quando a série alemã de carros de turismo DTM anunciou esta semana que irá correr na Rússia no próximo ano num circuito chamado Igora Drive.

Igora, localizada em Priozersk, fica a apenas duas horas de carro de São Petersburgo. Essa proximidade ateou boatos de que a corrida do DTM poderia ser uma precursora para Igora fazer uma oferta para sediar um GP no futuro próximo.

“Quanto à Fórmula 1, não realizamos nenhuma negociação”, afirmou o chefe de pista Vladimir Vasiliev ao Sport-Express da Rússia. “Não sei de onde vêm os rumores”.

No entanto, embora seja relatado que Igora é classificado como grau 2 pela FIA, Vasiliev disse que o circuito será realmente de grau 1, que é o padrão para a Fórmula 1. “Vamos ter todos os documentos em breve”, completou Vasiliev.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.