Pirelli World Challenge – Ginetta começa bem terceiro desafio da temporada

sexta-feira, 22 de abril de 2016 às 17:40
Alline Cipriani

Alline Cipriani

A Ginetta, tradicional fabricante inglesa de carros de corrida, começou bem o fim de semana de treinos para a terceira etapa do Pirelli World Challenge. A prova está sendo realizada como preliminar da Fórmula Indy no Barber Motorsport Park, no Alabama, e terá três representantes da marca no grid.

No primeiro treino livre do fim de semana, o piloto do Texas Parker Chase, de apenas 15 anos de idade, estabeleceu o melhor tempo da pista com 1min31s621 e mostrou a força dos modelos ingleses na competição. Harry Gottsacker, que aos 16 anos estreia na competição, foi o destaque da marca na sessão de classificação, quando ficou com o nono melhor tempo geral.

O primeiro dia de testes em Barber marcou a estreia da brasileira Alline Cipriani na competição. Ela começou o dia com o 11o melhor tempo, mas a loteria do mal tempo acabou prejudicando a brasileira – que sairá em 20o na primeira prova do fim de semana.

“Gostei muito dessa pista, que tem diversas curvas em subida e em descida, trechos de alta e de baixa velocidades. Estou me adaptando ao modelo G55, que é o mais veloz da marca, e fiquei bastante satisfeita com meu primeiro treino. Infelizmente, optamos pelo acerto de chuva para a classificação, mas a pista secou. Como o regulamento da categoria não permite que nenhuma alteração no carro seja feita na última hora antes da sessão de classificação, ficamos muito prejudicados e, ao invés de melhorarmos, andamos para trás. Mas a expectativa é estar entre os dez carros mais velozes da prova e tentar recuperar terreno para marcar o maior número possível de pontos”, falou a brasileira.

Como de costume no calendário do Pirelli World Challenge, duas provas compõem o fim de semana no Barber Motorsport Park.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.