Pirelli vai mudar os pneus da Formula 1 a partir do GP do Canadá

terça-feira, 14 de maio de 2013 às 9:19

Pneus Pirelli

A Pirelli fará mudanças em seus pneus a partir do GP do Canadá na tentativa de minimizar a degradação excessiva que vem afetando a Fórmula 1 neste ano.

Após admitir que ter corridas com quatro paradas como o GP da Espanha é demais, a Pirelli deverá alterar as estruturas dos pneus a fim de que eles incorporem algumas das características de 2011 e 2012. Reuniões adicionais também estão acontecendo em sua sede em Milão nesta semana para avaliar se ajustes nos compostos serão necessários ou não.

Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, declarou ao site Autosport: “Nós nunca quisemos corridas com quatro paradas, portanto faremos mudanças na construção dos pneus. Vamos adotar parte do design dos pneus de 2013, mas também alguns dos elementos dos produtos de 2011 e 2012 que nos serviram tão bem durante aquele período. Queremos voltar a ter provas com duas ou três paradas”.

Hembery disse que a maior agressividade da Pirelli em relação aos pneus desta temporada não levou em conta as melhorias de performance que as equipes de ponta obtiveram durante o inverno, o que vem exigindo demais da borracha.

“Basicamente, os carros vêm exigindo demais de tudo, e nós provavelmente subestimamos a performance. Não podemos testar com os carros atuais, e só temos acesso a um modelo de 2010 da Renault que vira quatro ou cinco segundos mais lento do que os monopostos atuais em um domingo”.

“Então, foi uma combinação de fatores que se juntaram. Nós não queríamos fazer muitas mudanças dramáticas, e não queremos penalizar as equipes que pensaram em cuidar dos pneus em sua direção de projeto. Contudo, precisávamos fazer alguma coisa para melhorar a situação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.