Pirelli vai avaliar “humor” para a F1 após o julgamento da Mercedes

segunda-feira, 17 de junho de 2013 às 9:33

Paul Hembery

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

É possível que a Fórmula 1 tenha de buscar uma nova fornecedora de pneus para 2014. A Pirelli está expressando uma frustração cada vez maior com sua situação na categoria, exatamente quando seu contrato inicial de três anos está prestes a terminar.

O mais recente capítulo são críticas adicionais depois que a Pirelli anunciou suas escolhas de compostos para as próximas corridas, com a Autosprint da Itália questionando se a opção “conservadora” é “estratégica ou simplesmente prudente?”

Alan Permane, engenheiro da Lotus, é bastante crítico. “É incomum levar os mesmos pneus do Bahrain e de Silverstone para a Hungria”, declarou ele à BBC. “Não faz absolutamente nenhum sentido – eles são duros demais para aquela pista”.

A Force India é outra equipe que gostaria que o status se mantivesse. “Eu não tive grandes problemas com os pneus”, disse Adrian Sutil à emissora alemã ZDF. “Muitos estão reclamando, mas eu não, porque o desafio é igual para todos. Todos nós temos os mesmos pneus”.

Contudo, Paul Hembery, da Pirelli, insistiu à emissora britânica Sky que a marca italiana está “tentando fazer o nosso trabalho em circunstâncias muito difíceis”.

Hembery vem expressando sua decepção com a falta de cooperação e apoio das equipes, e, na quinta-feira em Paris, a Pirelli vai enfrentar a fúria da FIA devido ao teste de pneus “secreto” da Mercedes em Barcelona. Ele admitiu que seus chefes na Pirelli estão “insatisfeitos” com elementos da Fórmula 1.

“Vamos ver como as coisas progridem ao longo do próximo período de tempo para saber se o humor muda”, afirmou Hembery. “Uma reação fácil seria dizer ‘isso é loucura, saia’, mas somos uma companhia que gosta de apresentar soluções”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.