Pirelli – Stock Car chega ao Velo Città para a segunda etapa da temporada

Stock Car

Pirelli, principal apoiadora do automobilismo nacional como patrocinadora e fornecedora de pneus, desembarca neste fim de semana, nos dias quatro e cinco de maio, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, na moderna pista do Velo Città, para a primeira rodada dupla da temporada 2019 da Stock Car. A etapa, que é a segunda do ano da categoria, é desafiadora para os pneus, que tem que passar por subidas e decidas e curvas sequenciais no traçado paulista.

Ao todo são 12 curvas de diferentes raios, inclinações e velocidades de contorno, o que faz com que o acerto ideal faça muita diferença – são oito para a esquerda e quatro para a direita nos 3.438 metros de extensão. A amplitude de altitude da pista também corrobora para um traçado único: são 45 metros de diferença da parte mais baixa para a mais alta do autódromo.

“A pista de Mogi Guaçu é bem lisa e o asfalto é relativamente novo, com isso, o desgaste de pneus em curvas não é tão acentuado, mas como é uma pista mais travada, os esforços ficam mais concentrados em aceleração e frenagem. O uso das mantas térmicas para aquecimento e precisão de calibragem é de extrema importância no Velo Città”, disse Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

“Para a troca obrigatória de pneus durante as corridas, recomenda-se efetuar a mudança dos compostos do lado direito dos carros, que são os que mais tendem a se desgastar durante as provas”, finalizou o executivo.

As corridas da próxima etapa começarão às 13h deste domingo e serão transmitidas ao vivo pelo SporTV. O classificatório do sábadoserá mostrado, também ao vivo, pelo Globoesporte.com, a partir das 13h30. Os treinos livres terão transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook oficial da categoria, a partir das 8h30.

PNEU DISPONÍVEL

Pista seca: P Zero na medida 305/660-18

Pista molhada: Cinturato na medida 285/645-18

 

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):        

Abrasividade da pista: (3)

Força lateral: (2)
Pneu mais exigido (traseiro direito)

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:

Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)

Calibragem recomendada sem cobertor: 24 PSI a frio

Calibragem recomendada com cobertor: 27 PSI a frio

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:

Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)

Calibragem recomendada sem cobertor: 26 PSI a frio

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

 

MANTA TÉRMICA:

Tempo de aquecimento dos pneus P Zero com cobertor térmico:

Mínimo:   1h @ 90°C

Ótimo:     1h30 @ 90°C

Máximo:  2h @ 90°C


RESULTADOS 2018:
VELO CITTÀ
21, 22 e 23 de setembro

Pole position: 
80 Marcos Gomes, Cimed Chevrolet Racing, 1min28s667

Corrida 1:
1º) 88 Felipe Fraga, Cimed Chevrolet Racing, 41min53s283
2º) 29 Daniel Serra, Eurofarma RC, a 2s478
3º) 0 Cacá Bueno, Cimed Chevrolet Racing, a 7s258

Corrida 2:
1º) 51 Átila Abreu, Shell V-Power, 42min46s284
2º) 29 Daniel Serra, Eurofarma RC, a 2s280
3º) 111 Rubens Barrichello, Full Time Sports, a 2s656

DOMINGO
13h00 – Largada Corrida 1 Stock Car

EB - www.autoracing.com.br

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