Pirelli renova contrato com GP2 e GP3

Sam Bird

A Pirelli anunciou que continuará sendo a única fornecedora de pneus da GP2 e GP3 nas próximas temporadas.

A empresa italiana é parceira da GP3 desde a estreia da categoria em 2010, e substituiu a Bridgestone na GP2 em 2011. As duas categorias mantém contatos estreitos com a F1, com os pilotos usando pneus idênticos aos da categoria máxima.

“Estamos muito felizes em anunciar que continuaremos fornecendo nossos pneus para a GP2 e GP3, que vêm sendo categorias muito úteis para aqueles que visam chegar na F1 um dia,” falou Paul Hembery. “Já vimos vários pilotos de ponta serem promovidos, o que mostra a importância desses campeonatos.”

“A GP2 e a GP3 ensinam os jovens sobre a importância de gerenciar bem seus pneus em alguns dos circuitos mais desafiadores do mundo. A competitividade dessas duas categorias é comprovada pelo número de vencedores diferentes por temporada,” completou Hembery.

O anúncio indica que a Pirelli também está perto de fechar o novo contrato com a FIA para continuar sendo a fornecedora oficial da F1 à partir de 2014.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.