Pirelli quer mudar as cores dos pneus da Formula 1 em 2012

f111-pirelli-pneus-inglaterra-quinta350A Pirelli quer dar uma nova aparência ao código de cores de seus pneus na próxima temporada na tentativa de deixar mais claro para os fãs exatamente quais compostos os pilotos estão usando.
A fornecedora oficial da Fórmula 1 optou por logos de cores diferentes nos quatro compostos para esta temporada – com o prata (duro), branco (médio), amarelo (macio) e vermelho (super macio) sendo escolhidos.
Entretanto, não vem sendo fácil diferenciar as cores em certas ocasiões – principalmente nas corridas onde os pneus médios e duros são usados. O diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, disse que isso será repensado antes de 2012, não apenas as cores usadas, mas também o modo como os pneus são marcados.
“Creio que precisamos ter um pouco de variedade e temos de melhorar as marcas, certamente nos compostos duro e médio com o prata e o branco”, declarou ele ao site Autosport.
“Portanto, precisamos diferenciá-los e dar mais cor a fim de que os pneus sejam identificáveis quando estiverem girando. Estamos trabalhando nisso. Ainda não temos as soluções, e talvez tenhamos uma competição para as pessoas escolherem as cores dos pneus Pirelli no próximo ano”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.