Pirelli prevê paradas de última hora no GP da Alemanha de F1

sexta-feira, 22 de julho de 2011 às 20:48

pirelli_tyres.02Os fãs da Formula 1 podem esperar que o GP da Alemanha, a ser realizado neste domingo, em Nurburgring, seja decidido nos últimos momentos, uma vez que segundo a marca italiana, existe a chance dos pilotos optarem pelos pneus médios nos últimos minutos da prova.

Com os dados adquiridos pelas equipes até o presente momento, indicando que a diferença entre os pneus médios e macios será de 1.5 segundos por volta, estratégias não usuais poderão ser vistas em Nurburgring.

Paul Hembery, diretor de competições da Pirelli, acredita que se a corrida acontecer em pista seca, os pilotos poderão adotar uma estratégia de três paradas, utilizando pneus macios nos dois primeiros pit stops e o composto médio na última entrada nos boxes.

“Uma estratégia que gostariamos de ver, seria o piloto utilizando pneus macios até quase o fim da prova e colocando os duros no final”, disse Hembery.

O dirigente também revelou que a degradação dos pneus médios será mínima em Nurburgring, uma vez que a velocidade alcançada e as características das curvas não exigirão muito dos compostos.

“O desgaste será mínimo. Nossa previsão é que os pneus durem 100 voltas, então um pneu desses pode fazer na teoria duas corridas até. No começo da temporada todos disseram que nunca conseguiriamos fazer isto, mas agora mostramos que podemos”, concluiu Hembery.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.