Pirelli: Preocupação com o desgaste excessivo não tem fundamento

quarta-feira, 9 de março de 2011 às 14:47

pirelli_tyres
A Pirelli afirmou que os temores de que os pilotos poderiam ser obrigados a fazer quatro ou cinco pit-stops nas corridas deste ano devido à degradação excessiva dos pneus não têm fundamento.

Vários pilotos expressaram preocupações com a possibilidade das corridas se transformarem em loterias neste ano porque a grande queda de performance dos pneus ao longo de um stint pode forçá-los a fazer mais paradas do que no passado.

Entretanto, avaliações detalhadas do desempenho dos pneus até agora mostraram que, mesmo nas condições extremas do último teste em Barcelona – onde a temperatura baixa causou desgaste excessivo – ainda haveria um número máximo de três paradas.

O diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, disse em Barcelona na terça-feira: “Fizemos uma análise bastante profunda após o último teste, com simulações de todas as corridas que teriam acontecido com todas as equipes, e todas elas estariam operando em uma estratégia de três paradas”.

“Considerando que estávamos tendo um desgaste maior do que prevíamos em condições mais quentes, isso significa que muitas das histórias alarmistas sobre quatro ou cinco pit-stops provavelmente não são verdadeiras. Em uma condição extrema de desgaste, ainda teríamos uma estratégia de três paradas”.

A Pirelli afirmou desde o início que queria produzir corridas com dois pit-stops neste ano, e Hembery disse que ficaria satisfeito até mesmo se os pneus atuais produzissem três paradas.

“Não me incomodo com três, porque já tivemos três no passado da categoria, na verdade até mesmo quatro. Mas, particularmente, não quero ver quatro ou cinco, porque dessa maneira você provavelmente não teria jogos de pneus suficientes para um fim de semana”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.