Pirelli: Nós não tornamos a Formula 1 tediosa

segunda-feira, 16 de setembro de 2013 às 9:47

Fórmula 1

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Pirelli classificou como “sem sentido” as sugestões de que sua mudança na especificação dos pneus provocou uma falta de ação nas corridas recentes da Fórmula 1.

Ao ser questionado sobre os comentários dos fãs de que a alteração dos pneus arruinou as corridas, o diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, disse: “Acredito que os GPs da Alemanha e Hungria foram duas das melhores provas que já tivemos nesses países – portanto, creio que essa reclamação não faz sentido”.

“A Red Bull estava liderando o campeonato antes (da mudança dos pneus) e continua liderando agora. Então, nada mudou nesse aspecto”.

Grande parte das críticas contra a Pirelli se deve ao fato de a Red Bull e Sebastian Vettel estarem dominando novamente, mas Hembery está convencido que não cabe à fornecedora de pneus prejudicar a melhor equipe e o melhor piloto.

“Nós tentamos fazer a nossa parte – mas não podemos fazer mais do que isso”, disse ele. “A Red Bull tem feito um trabalho fenomenal e Sebastian tem sido ótimo. Ele pilotou com alguns problemas na Itália, como no primeiro trecho, quando teve um pneu danificado na primeira curva, o que um piloto mais jovem e inexperiente provavelmente não teria conseguido gerenciar”.

“Portanto, você também precisa dar um pouco de crédito por isso. Ele está vencendo também porque é um excelente piloto. Cabe aos outros tornar os pacotes mais rápidos. A Red Bull está em uma grande fase, mas tudo começará do zero no próximo ano e outra equipe pode passar a dominar”.

Apesar de a Fórmula 1 agora estar entrando em uma fase da temporada que também produziu corridas pouco espetaculares no passado, Hembery acha que as escolhas dos compostos podem intensificar as disputas desta vez.

“Estamos pensando em fazer em algumas etapas o que fizemos na China e em Melbourne, onde as equipes de ponta tiveram de usar o composto mais agressivo para a classificação e para ganhar posições na pista. Assim, esperamos que as equipes na Q2 decidam utilizar o pneu mais duro pensando nas posições na pista após as primeiras paradas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.