Pirelli nega favorecimento à Ferrari na Formula 1

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 às 11:36

f111-massa-italia-sexta615
A Pirelli negou que trabalha próxima demais com a também italiana Ferrari na Fórmula 1. “Besteira”, declarou o chefe executivo da fornecedora de pneus, Marco Tronchetti Provera, ao jornal La Repubblica.

A pergunta foi feita a ele depois que a Pirelli decidiu deixar os compostos de pneus duros mais macios antes da temporada 2012. No ano passado, a Ferrari enfrentou dificuldades com os pneus mais duros da Pirelli.

“Foi uma escolha que fizemos de acordo com todas as equipes e pilotos”, insistiu Tronchetti Provera. “Estes pneus são para 2012, e não para os carros do ano passado”, disse ele ao jornal AS da Espanha.

No entanto, ele admitiu que quer ver a Ferrari tendo sucesso. “Naturalmente. Se você é italiano, seu sonho é que a Ferrari vença; se é inglês, então é a McLaren. O coração de todos está onde está”.

E com a Europa em crise, uma vitória da Ferrari calçada com pneus Pirelli seria significativa para a Itália. “Há companhias italianas com a atitude correta em termos de competitividade, tecnologia e qualidade das pessoas. Elas podem oferecer uma grande contribuição para restaurar a confiança no país”, admitiu ele.

Tronchetti Provera também insistiu que ficaria feliz em ver uma guerra de pneus na Fórmula 1. “Sozinha ou com uma competidora, está bom de qualquer maneira. A Fórmula 1 decidiu que os pneus devem ser iguais para todos, mas nós não nos importamos”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.