Pirelli não sabe se continuará na F1 após 2016

quarta-feira, 28 de maio de 2014 às 10:18

Pneus Pirelli

A Pirelli respondeu “vamos ver” para a questão de continuar na Fórmula 1 além de seu contrato atual.

“A Fórmula 1 faz parte de nossas vidas para destacar nosso pessoal e nossas tecnologias”, declarou o presidente Marco Tronchetti Provera ao Tuttosport. “É um laboratório contínuo e itinerante”.

Mas e quanto ao futuro? A Pirelli está visando uma permanência no grid a longo prazo? “Temos um contrato até 2016”, respondeu Provera. “Depois disso, vamos ver”.

Após as controversas explosões de pneus em 2013, a Pirelli deu um passo para trás na nova era do V6 turbo. Agora, os pneus estão sendo considerados duros e lentos demais por pilotos como Fernando Alonso, Romain Grosjean e Sergio Perez.

“Nós ouvimos as críticas”, disse Paul Hembery, chefe de competição da marca ao L’Equipe da França. “Agressivos demais no ano passado, conservadores demais neste ano”.

Contudo, Hembery afirmou que a Pirelli está constantemente pensando em como melhorar. Uma proposta para reduzir o conservadorismo de 2014 é combinar os compostos, sugeriu ele.

“Planejamos testar diferentes compostos na traseira e na dianteira (dos carros)”, explicou o britânico. “Isso vai aumentar a performance sem comprometer a estabilidade”.

Hembery disse que um composto duro na traseira “reduziria as escorregadas causadas pelo alto torque” dos novos motores, enquanto um dianteiro mais macio aumentaria a “possibilidade de retornar a duas ou três paradas” a fim de melhorar o espetáculo.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.