Piquet quer pontuar outra vez na Fórmula E

Nelsinho Piquet

Com apenas duas provas no fim de semana de estreia da temporada 4 da FIA Fórmula E, a Panasonic Jaguar Racing igualou em Hong Kong a pontuação que havia acumulado ao longo de toda a terceira temporada. Logo na primeira prova, o primeiro campeão mundial da categoria igualou, com o quarto lugar, o melhor resultado obtido pela equipe até então.

Respaldado pelo expressivo desempenho dos carros da equipe, Nelsinho Piquet desembarca animado em Marrakesh, palco da prova deste sábado. Será a segunda passagem da categoria global dos carros elétricos pelo continente africano –no ano passado, Piquet avançou para a superpole e estava em quinto quando perdeu mais de meio minuto na operação de troca de carros, acabando fora dos pontos.

A pista do Marrocos tem 3 km de extensão e é uma das mais longas do calendário, o que representa um desafio adicional para o gerenciamento de energia dos carros. A largada para a corrida de 33 voltas está prevista para 14h (horário de Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports. Após duas provas na temporada, Piquet aparece em sétimo na classificação do campeonato.

O que disse Nelsinho Piquet:

“O primeiro fim de semana com a Panasonic Jaguar Racing foi além de minhas expectativas. Começar a temporada marcando pontos é extremamente positivo, mas nosso trabalho está longe de terminar. Todos no time trabalharam duro desde Hong Kong para chegarmos a Marrakesh ainda mais competitivos, com capacidade para disputar com os carros mais rápidos. Foi positivo termos mostrado nosso pontencial na estreia, mas é uma temporada longa e que está apenas começando”

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.