Pipo Derani disputa 24 Horas de Spa pela equipe de fábrica da Bentley

Pipo Derani

O brasileiro Pipo Derani foi um dos escolhidos para representar a famosa montadora britânica Bentley, no final deste mês, na disputa das 24 Horas de Spa, na Bélgica.

O jovem piloto, um dos destaques do endurance mundial, defenderá novamente uma das principais marcas, após já ter representado Honda, Ford, Ferrari e Cadillac em campeonatos e algumas das provas mais famosas do mundo.

O brasileiro já tem uma experiência anterior nas 24 Horas de Spa, quando pilotou pela equipe Garage 59 McLaren em 2016. Aos 25 anos, tricampeão das 12 Horas de Sebring (2016, 18 e 19) e vencedor das 24 Horas de Daytona de 2016, Derani terá como parceiros os espanhóis Andy Soucek e Lucas Ornodez no #110 Bentley Continental GT3.

O brasileiro chega num momento especial, ano de celebração do centenário da montadora. “Estou honrado em me juntar à Bentley em seu centenário. É uma marca que sempre admirei e desejei dentro e fora das pitas”, declarou Derani.

“Fiz um teste com o Continental GT3 no mês passado e é diferente de tudo o que já pilotei antes, mas consegui lidar com isso rapidamente. Não posso esperar para voltar ao volante no teste desta semana e estou animado para brigar pela vitória nas 24 Horas de Spa”, completou o brasileiro.

Os outros três Bentley Continental GT3 na disputa serão pilotados por: Steven Kane (GB), Jules Gounon (Fra) e Jordan Pepper (Afs); Maxime Soulet (Bel), Alex Buncombe (GB) e Markus Palttala (Fin); Rodrigo Baptista (Bra), Callum Macleod (GB) e Seb Morris (GB).

“O Pipo é um grande piloto de endurance, que temos observado há algum tempo. Fizemos um teste em Mugello no mês passado e ele foi imediatamente rápido, como esperávamos”, comentou Brian Gush, diretor de motorsport da Bentley.

As 24 Horas de Spa terão sua largada no sábado, dia 27 de julho. Os preparativos começam com o teste oficial nesta semana, que terá a participação de Derani.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.