Pintura da Renault poderá violar lei canadense, segundo relatos

terça-feira, 18 de janeiro de 2011 às 11:09

lotus_renault.2
A nova pintura preta e dourada da Renault poderá ser vítima das severas leis contra a propaganda tabagista no Canadá neste ano.

Essa é a alegação do jornal Globe and Mail de Toronto, após a nova pintura da organização baseada em Enstone, agora patrocinada pelo Grupo Lotus, ter sido lançada oficialmente no último fim de semana no Autosport International Show.

A pintura de 2011 da Lotus Renault GP é uma homenagem aos carros da Lotus dos anos 70 e 80, cujas cores preta e dourada promoviam a marca de cigarro John Player Special. Recentemente, o CEO do Grupo Lotus, Dany Bahar, minimizou o fato, insistindo que a pintura não terá “implicações negativas com a potencial propaganda de tabaco”.

No entanto, um porta-voz da Saúde no Canadá revelou que, se um carro de Fórmula 1 tiver semelhança com um maço de cigarros quando estiver correndo no Circuito Gilles Villeneuve, “inspetores do tabaco precisariam revisá-lo totalmente a fim de avaliar se uma violação do Ato do Tabaco ocorreu”.

Um porta-voz da Imperial Tobacco declarou: “É categoricamente contra a lei apresentar qualquer semelhança com um maço de cigarros. Se eu fosse a Lotus (Renault), estaria preocupado – me pergunto se eles estão cientes da lei no Canadá”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.