Pilotos da Lotus confiam na evolução da equipe

sábado, 1 de janeiro de 2011 às 12:52

heikki-kovalainen-lotus-fHeikki Kovalainen acredita que o Team Lotus tem potencial para crescer muito e brigar na ponta de cima do grid no futuro. O piloto finlandês afirma que não estaria na equipe caso não acreditasse nisso.

“Eu acho que essa tem que ser a nossa meta, precisamos pensar grande. Eu não quero estar apenas em uma equipe média na parte de trás do grid. Queremos melhorar e sei que as pessoas nesta equipe sabem o que é necessário e o que precisamos colocar em prática para sermos capazes de fazer isso”, disse Kovalainen ao site paultan.org.

“E é por isso que é muito importante seguirmos trabalhando a todo vapor. Eu vou continuar a insistir, mesmo se o carro não for rápido o suficiente. Porque quando chegarmos ao ponto em que os carros forem rápidos, então todos nós precisaremos estar preparados. Como eu disse, se acreditarmos, nós poderemos fazer isso”, completou o finlandês.

Jarno Trulli, outro piloto da Lotus, também está otimista, apesar de reconhecer que tal evolução poderá demorar. “Vai levar tempo. Se olharmos para o que a Red Bull foi capaz de fazer com os recursos que tinha desde o início, percebemos como a F1 é difícil e quanto tempo pode demorar. Para algumas pessoas, isso (evolução) nunca acontece”, opinou.

“Corri pela Toyota, eles tinham recursos ilimitados, mas nunca conseguiram o que queriam. Eles nunca foram capazes de produzir um carro vencedor. Isso mostra o quão difícil é a F1. Eu acho que o Team Lotus e Tony (Fernandes, dono da equipe) são extremamente comprometidos, mas eles precisam entender que vai levar tempo para chegarmos ao topo, apesar do atual bom trabalho. Mas estou confiante (para 2011), pois teremos um bom pacote, com caixa de câmbio e motores (Renault) decentes”, finalizou Trulli.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.