Pilotos da Indy podem ter sucesso na F1 novamente, diz Hunter-Reay

Indy em Mid-Ohio

Ryan Hunter-Reay acredita que a Indy está “mais competitiva que nunca” e merece mais uma vez ser considerada um caminho para a F1.

Desde a reunificação da Indy e da CART em 2008 nenhum piloto que estreou na série americana largou numa corrida de F1. Anteriormente a Indy teve uma forte reputação, atraindo grandes nomes como Nigel Mansell – que ganhou o título de 1993 – enquanto impulsionou Jacques Villeneuve e Juan Pablo Montoya para carreiras de sucesso na F1.

Hunter-Reay, um vencedor da Indy 500 e o campeão da Indy de 2012, acha que a categoria de monoposto americana se recuperou dos “anos fracos” o suficiente para seus pilotos serem levados a sério como candidatos à F1.

“Acho que realmente existe uma bifurcação na estrada muito cedo em sua carreira”, disse ele. “Se você quer estar na F1, tem que subir na escada da F1 que está na Europa e se você quer ser um piloto da Indy, tem que ser através da escada americana e é assim que é”.

“Antes havia um caminho para a F1 através do sucesso na Indy e acho que depois de alguns anos fracos na Indy, isso acabou. Agora o campeonato da Indy está muito forte, acho que está melhor e mais competitivo que nunca, e não estou dizendo isso só porque eu estou nele. Nós demonstramos semana após semana com os resultados nas pistas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.