Pilotos da F1 questionam a segurança de Baku

sexta-feira, 17 de junho de 2016 às 9:29
Circuito de Baku

Circuito de Baku

Pilotos importantes da Fórmula 1 questionaram as credenciais de segurança de Baku, o mais novo circuito de rua da categoria.

“Eu realmente confio na FIA”, declarou o líder do campeonato Nico Rosberg. “Existem certas regras para construir pistas, então espero que elas tenham sido cumpridas. Olhando aquelas curvas, estou duvidando um pouco”.

Ele pode estar se referindo à seção extremamente apertada e cercada por muros, que, com sete metros de largura, é cinco metros mais estreita do que as regras da FIA exigem.

E Jenson Button, da McLaren, afirmou que faltam áreas de escape em um circuito onde as velocidades máximas deverão chegar a 350 km/h.

“Nós trabalhamos muito duro na segurança, melhorando os circuitos o tempo todo; chegamos aqui e não temos absolutamente nenhuma área de escape”, disse o campeão mundial de 2009.

Rosberg concordou: “Existe o risco de um acidente enorme. Isso não é nada bom”.

Até mesmo o embaixador oficial de Baku, Fernando Alonso, admitiu que os organizadores e a FIA têm alguns ajustes a fazer para 2017. “Há algumas curvas sobre as quais nós provavelmente iremos conversar”, afirmou o espanhol.

“Em termos de segurança, acho que a FIA fez muitas simulações para tornar as áreas de escape suficientemente seguras. Obviamente, algumas delas parecem pequenas, mas é sempre melhor do que Mônaco – não pode ser pior do que aquilo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.